Se vocês ainda não viram no snap (daniellenoce), insta (@nocedanielle) ou aqui mesmo no blog, eu e o Paulo estamos em Austin, capital do Texas, para acompanhar o festival South by Southwest, mais conhecido como SXSW.

sxsw-tudo-sobre-o-festival-de-musica-cinema-tecnologia-interatividade-danielle-noce-1

Foto – Update or Die

O evento mistura música, cinema e interatividade/tecnologia. Além dos assuntos serem incríveis, o festival reúne milhares de representantes de empresas para participarem de diversas palestras, shows, festas… Só nesse ano são 6.000 atividades nos 10 dias de programação – e começa hoje!

Austin é realmente invadida por milhares de pessoas de todo o mundo. A cidade, que tem pouco mais de 1 milhão de habitantes, sempre foi super receptiva – desde o início do evento, em 1986. As ruas ficam hiper lotadas, os bares então… Dá para ver que é um ótimo negócio para a economia local!

sxsw-tudo-sobre-o-festival-de-musica-cinema-tecnologia-interatividade-danielle-noce-2

Foto – John R. Rogers

Nos primeiros anos, a parte de cinema e música eram os maiores sucessos. Bandas alternativas e pouco conhecidas do grande público se apresentavam por lá – e isso com certeza ajudava muito a alavancar a carreira deles.

Já no fim dos anos 1990 e nos anos 2000 muitos artistas bombaram por lá: Franz Ferdinand, James Blunt, The Strokes e John Mayer foram apenas alguns deles.

Crowd in blur at a rock concert. Crowd in long motion blur

Foto – Uber Chord

A parte de tecnologia e interatividade passou a fazer ainda mais sucesso a partir de 2000. Para se ter uma ideia, o Twitter foi lançado no SXSW 2007 e o Foursquare no de 2009. O festival é realmente um lugar incrível para apresentar ideias inovadoras e muuita criatividade!

People listen intently during Bill Gurley and Malcolm Gladwell In Conversation at their talk during SXSW at the Austin Convention Center on Sunday, March 15, 2015. DEBORAH CANNON / AMERICAN-STATESMAN

Foto – Deborah Cannon / American-Statesman

Nós estamos indo pelo Youtube Brasil e mal posso esperar para ver o que nos aguarda. Bom, para começar quem realizará a abertura não é ninguém menos do que o presidente Barack Obama e sua esposa esposa Michelle!

Quem quiser saber mais sobre o evento é só acessar o site ou ler esse texto super detalhado em português do Carlos Vilela, fundador do Unplanned.