Eu amo esses fudges cortadinhos. Primeiro porque eles são super fáceis e rápidos de serem feitos e depois porque eu posso deixá-los na geladeira e ir comendo um a um… Food Styling e…

Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento:
Tempo de espera: 60 minutos
Rendimento: 20 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Eu amo esses fudges cortadinhos. Primeiro porque eles são super fáceis e rápidos de serem feitos e depois porque eu posso deixá-los na geladeira e ir comendo um a um...

Food Styling e Fotografia: Franciele C. Oliveira

INGREDIENTES

  • 400 gramas de CHOCOLATE MEIO-AMARGO PICADO OU EM GOTAS
  • 1 LATA DE LEITE CONDENSADO
  • 17 CARAMELOS
  • 50 gramas de MANTEIGA SEM SAL DERRETIDA
  • 1/2 xícara de AVELÃS TORRADAS E PICADAS
  • 1/2 xícara de CRANBERRIES SECAS
  • 50 gramas de CACAU EM PÓ PARA DECORAR

MODO DE PREPARO

  1. Derreta o chocolate no microondas, parando de 30 em 30 segundos para mexer o chocolate para que não queime. Reserve.
  2. Em uma vasilha funda coloque o leite condensado e os caramelos e leve ao microondas por aproximadamente 3 minutos em potência alta, ou até que os caramelos derretam. É bom pausar o microondas na metade do tempo para mexer os caramelos, para que eles derretam mais rápido e se misturem ao leite condensado.
  3. Quando os caramelos estiverem derretidos, adicione a manteiga e misture para ficar homogêneo.
  4. Adicione o chocolate derretido na mistura anterior.
  5. Depois coloque as cranberries secas e as avelãs picadas e torradas, ou qualquer oleaginosa que você preferir. Misture tudo.
  6. Coloque em uma assadeira de 20X20cm aproximadamente, forrada com acetato para ficar mais fácil na hora de tirar. Espalhe até que a massa do fudge fique completamente lisa por cima. Se for fazer os pirulitos de fudge, apenas coloque na forma e espalhe.
  7. Leve para geladeira por 1 hora.
  8. Retire da geladeira, coloque em uma superfície lisa, retire o acetato e corte quadrados com uma faca sem serra do tamanho que preferir. Peneire cacau em pó por cima dos fudges e coloque em saquinhos para presentear.

DURAÇÃO: O Fudge pode ser conservado por até 30 dias no congelador. Quando você for usar basta tirar do congelador e deixar de um dia para o outro na geladeira – depois disso ele estará pronto para ser cortado.