Toda vez que você pensar que a vida está deixando a desejar, lembre dessa combinação: bolo e cheesecake de Oreo. Sim, o biscoito/bolacha mais famoso do mundo já apareceu em brigadeiro, mini cheesecake, frappuccino, milkshake, cupcake e torta, mas a gente não cansa de inventar moda. E, cá entre nós, temos certeza de que você também não.
1 colher de sopa de EXTRATO DE BAUNILHA (opcional)
6 unidades de OREO
MODO DE PREPARO: MASSA DO BOLO
Em uma tigela grande junte os ovos, o leite e o óleo. Misture bem com um fouet, acrescente o açúcar mascavo, o extrato de baunilha e misture novamente.
Peneire a farinha em uma tigela separada, acrescente o cacau em pó, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó e uma pitada de sal.
Em seguida, peneire tudo por cima dos líquidos e misture.
Transfira a massa para uma forma de 21 cm untada e com o cacau. Depois, asse em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.
INGREDIENTES: CREME DE CHEESECAKE
Coloque a água dentro de uma panela pequena. Acrescente a gelatina em pó e reserve.
Bata o creme de leite fresco ou nata e o açúcar refinado até que fique cremoso. Em seguida, junte o cream cheese e bata novamente.
Derreta a sua gelatina em fogo baixo (por menos de um minuto), despeje-a em cima do creme enquanto bate tudo.
DICA: Coloque a gelatina enquanto bate o creme gelado para que misture por completo. Caso contrário, a gelatina poderá ficar endurecida.
Corte os biscoitos em quatro pedacinhos, despeje-as no creme e misture bem.
MONTAGEM
Pegue uma forma e coloque o acetato em volta.
Desenforme o bolo, corte o topo* e arrume-o no fundo da forma.
Em seguida, espalhe com uma espátula o creme de cheesecake por cima do bolo, alisando bem.
Leve à geladeira por 2 horas.
Com o bolo gelado, remova o acetato, desenforme-o e faça o chantilly: bata o creme de leite fresco (ou nata) com o açúcar e o extrato de baunilha até formar picos firmes.
Transfira o chantilly para um saco de confeitar com o bico pitanga e decore as bordas do bolo. Por fim, finalize com alguns biscoitos.