Cada vez mais me considero uma pessoa dos acessórios. Confesso que quando mais nova não ligava tanto para essa categoria quanto hoje em dia, mas olha: faz toda a diferença. Quem me acompanha sabe o quanto eu sou ligada em óculos de sol diferentões e, claro, bolsas divertidas.

Entretanto, joias, semi-joias e bijuterias estão ganhando mais espaço na minha vida com o passar dos anos. Encontro muitas peças em brechós mundo afora, mas decidi fazer um post selecionando marcas nacionais que oferecem produtos incríveis! Essa listinha é bem eclética e com certeza você vai encontrar uma (ou várias) que tem a sua cara!

LOOL

Foto: @loolstore

A Lool já conhecida de muita gente, afinal, é não difícil encontrar peças nos e-commerces famosos como a Farfetch, o OQVestir, a Shop2gether, o Gallerist… A marca tem uma pegada mais luxo de maxi bijoux, ou seja, nada por aqui é básico ou vai passar despercebido. Não tem adjetivo melhor para as peças do que statement!

O preço é realmente mais elevado do que bijuterias “normais”, mas a qualidade e o design tiram os modelos do lugar comum. E se você, assim como eu, tem alargador, existem algumas opções incríveis de brincos de pressão que podem ser usados mesmo assim 😉

GEMMA ONLINE

Foto: @gemmaonline

Em contraponto, a Gemma Online é uma marca de acessórios bem minimalistas e, em sua maioria, delicados. Gosta de misturar anéis fininhos, várias correntes e pulseiras? Esse é o lugar pra montar o kit completo! Confesso que é difícil não pirar no site e montar várias composições de peças! Aah, não dá pra deixar de mencionar que os preços são ótimos!

LUIZA DIAS 111

Foto: Divulgação

Peças com uma pegada mais geométrica, com mistura de materiais, mas ainda assim atemporais – acho que é a melhor definição que encontrei para falar sobre a Luiza Dias 111. A marca tem uma super qualidade e é realmente cheia de personalidade. Dá pra saber logo de cara se a peça é ou não é da Luiza, sabe?

ELEONORA HSIUNG ATELIÊ

Foto: @eleonorahsiungatelie

Eu que não uso muitos brincos por conta do alargador, adoro apostar em maxi colares quando quero chamar atenção para o rosto. A Eleonora definitivamente é uma das minhas designers favoritas de colares! As peças em metal com pegada arquitetônica, apesar de grandonas, são atemporais e supersofisticadas.

ABI PROJECT

Foto: @abi_project

Nada de peças discretas na Abi! Essa é uma das poucas marcas que usa os mais variados materiais e continua com uma identidade forte. Normalmente, as peças deles tem um design mais orgânico (arredondado) que eu particularmente adoro. Metal, resina e até miçangas aparecem nos modelos 😉

MARIAH ROVERY – LINHA FLEX JEWEL

Foto: @flexjewel

Para quem curte maxi bijoux coloridas e divertidas, não tem nada melhor do que a linha Flex Jewel da designer Mariah Rovery. As peças são produzidas com uma resina flexível desenvolvida pela própria marca e tem uma ótima durabilidade. O design fun traz brincos de abacaxi, mas o verdadeiro clássico é o colar Octopus que imita um tentáculo de polvo!

BEEVEE

Foto: @beeveebrand

Saindo um pouco da linha maximalista que impera nessa categoria, a Beevee é uma marca mais eclética. Apesar de terem peças grandes e impactantes, confesso que os modelos que mais gosto digamos que são pequenos notáveis. Os earcruffs e piercings falsos com pegada minimalista são ótimos exemplos.

No entanto, como mencionei anteriormente, a marca também oferece opções de peças maiores e de todos os estilos: desde argolas simples até peças em resina coloridas.

FLOW ACESSÓRIOS

Foto: Divulgação

A Flow é uma marca carioca cheia de bossa que tem como característica principal a versatilidade. As peças são de impacto, mas graças a escolha dos materiais e cores não tão chamativas, elas podem ser usadas nas mais diversas ocasiões. Os maxi brincos e colares realmente conquistam qualquer um!

A FIGURINISTA

Foto: @afigurinista

Uma marca que a cada coleção conta uma história diferente. As peças chamativas com pegada retrô são feitas à mão por artesãos e ourives minuciosos. É claro que tanto cuidado resulta em peças cheias de detalhes e nada óbvias. Para quem quer sair do tradicional, A Figurinista é o lugar certo! Porcelana é apenas um dos materiais “inusitados” usados nas peças 😉

JOSEFINA ROSACOR

Foto: @josefinarosacor

Peças ecléticas e com ótimo preço: precisa de mais alguma coisa? A Josefina Rosacor tem modelos para todos os gostos e, claro, bolsos. Na loja online você vai encontrar desde correntes mais básicas até maxi brincos coloridos e cheios de personalidade.

AKITTI

Foto: Divulgação

Versatilidade define a marca 100% artesanal Akitti! Todos os acessórios produzidos por eles são modulares, ou seja, ao adquirir uma peça você ganha dezenas de possibilidades! São colares, chokers e brincos coloridos dos mais variados estilos que você vai querer testar já!

***

E aí, você conhece mais alguma marca nacional de acessórios incríveis para completar a lista?! Vou adorar conhecer mais lojas!