Dezembro chega e sempre bate aquela preocupação: qual roupa vou usar nessa virada de ano? Seja na praia, no interior ou até mesmo em casa, para celebrar essa mudança de ciclos é importante escolher uma roupa que traga também esse clima de renovação.

Mas levar o “Ano novo, roupa nova” ao pé da letra não significa descartar essas peças após o dia da comemoração. Pensando nisso, separei algumas dicas para te ajudar usar peças de roupa clássicas de Réveillon em outros momentos do ano, com propostas de looks mais variados!

Look de ano novo

ESCOLHENDO AS ROUPAS

A primeira dica envolve um passo anterior a compra: refletir antes de escolher as peças que irão compor seu look é uma tarefa essencial. 

Nesse processo, você precisa pensar na utilidade das roupas e de qual maneira é possível incorporar cada um dos itens no seu dia a dia. 

RESSIGNIFICANDO O LOOK

Além de apenas refletir sobre a continuidade da vida útil de uma peça, é preciso ter em mente as múltiplas combinações que você poderá fazer com ela. Peças coringas como camisa e calça branca, por exemplo, rendem uma infinidade de composições 😉

Uma dica fundamental é combinar essas peças com outros itens do seu guarda-roupa e fazer looks totalmente diferentes. Essa é a hora de deixar a criatividade bem livre e se jogar nas combinações. Assim, além de reaproveitar uma roupa que seria específica para um dia de celebração, você ainda pode aumentar a diversidade do seu armário.

BRANCO

Look de ano novo

Para falar das cores mais usadas, não podemos esquecer da principal: o branco! O sucesso dos looks clarinhos não é de hoje no Réveillon, principalmente quando o assunto são as superstições e os significados das cores. No caso do branco, a cor simboliza uma purificação das energias antigas e a abertura de novidades que estão por vir.

O que tem feito mais sucesso por aí é a combinação de calças mais soltas com blusinhas coladinhas. Novamente, pensando nos conceitos e dicas anteriores, durante a virada do ano você pode usar um look inteiro branco e no decorrer do ano, usar essas peças separadamente com itens mais coloridões.

METÁLICO

Look de ano novo

As peças metalizadas prometem bombar em 2020 e podem ser uma ótima opção para o ano novo. A cor estará presente em diferentes estampas e texturas, por isso é possível encontrar uma variedade incrível de opções. Dessa forma, também fica bem mais fácil escolher alguma que combine com seu estilo!

Uma aposta promissora são as saias e short metálicos, que combinam com uma blusinha branca, preta ou até mesmo colorida. De qualquer forma, vai ficar uma composição brilhante e de arrasar! Outra dica é usar e abusar dos acessórios, que vão dar ainda mais brilho e vida para seu look.

DOURADO

Look de ano novo

Ao lado do metálico, o dourado vem para trazer extravagância e muito glow para a comemoração de ano novo. Um look dourado pode ser inteiro baseado nos tons amarelos brilhantes, ou conter alguma peça com esses elementos, sendo essa uma opção mais discreta.

Os vestidos, blusas e tops são ótimas alternativas para quem quer usar uma peça coringa que tenha o dourado como base. Utilizar adereços como colares e braceletes também são ótimas maneiras de iluminar seu look.

***
Comenta qual dessas tendências você pretende usar para a passada de ano e como pretende reutilizar essas peças durante o ano 🙂