Foi só eu postar meu look com sandália e meia no instagram que já surgiu aquela “polêmica”. Mesmo que você não seja o maior fã da combinação, não dá para negar que essa é um forte tendência. Além de aumentar as possibilidades de usar os calçados abertos também nos dias de frio, essa é uma combinação que traz personalidade e muito estilo para a produção.

Por ter usado vocês já devem saber a minha opinião, né? Eu realmente adoro esse combo! É claro que a meia precisa ser mais arrumadinha e de um tecido mais cool – essa minha, por exemplo, é de tule transparente com listrinhas brancas. Gosto tanto de meias diferentonas que já fiz inclusive um post sobre isso aqui no site 😉

Enfim, como essa combinação se tornou o ponto de destaque do look, decidi pegar mais leve nas outras peças. Aproveitei o branquinho da meia para montar uma produção praticamente monocromática!

Tanto o tricô como a saia eram no tom, mas resolvi fazer uma sobreposição que eu adoro com a camisa azul fechadinha por baixo do suéter. Como a parte de cima ficou mais fechada, acho que a saia mais curta funcionou bem e, claro, não brigou com o calçado mais “ousado”.

E aí, você usaria essa combinação ou ainda fica com o pé atrás? Para começar acho que fica mais fácil usar o sapato e a meia da mesma cor. Depois que você usar a primeira vez vai ver como a sua sapateira vai ganhar muitas outras possibilidades 😉

Camisa | Muji

Tricot | Forever 21

Saia | American Apparel

Brinco | Vintage

Sandália | Luiza Barcelos

Meia | Calzedonia

STEAL MY LOOK