Não sei dá onde veio essa minha paixão por misturar texturas, cores, estampas e, claro, estilos! Acho que tem alguma coisa a ver com “quebrar expectativas” de um jeito bom, sabe? Colocar uma peça ou um acessório inusitado, que transforma instantaneamente o look, sempre deixa a produção mais interessante.

Uma das maneiras mais fáceis de fazer esse mix é usar peças leves e femininas com um sapato mais pesado com uma pegada masculina!

Acho que é justamente por adorar looks nesse estilo que queria tanto essa botinha da Balenciaga. Apesar de bastante chamativa por causa dos recortes e das fivelas grandes, ela já se tornou um dos meus calçados mais curingas. Aliás, esse modelo cut out é uma ótima alternativa para o nosso inverno, afinal, na maior parte do país não faz tanto frio assim, né?

Além de conseguir usar a peça nas mais variadas temperaturas, ela é uma ótima opção para contrapor uma produção mais feminina e ainda complementa muito bem um look sóbrio. São muitas possibilidades!

E como a ideia dessa produção era justamente esse contraste do leve com o pesado, não poderia ter escolhido um vestido melhor do que esse! Não sei o que eu gosto mais desse modelo do Vitor Zerbinato: a gola com pérolas? Os babados rendados? O volume na medida da saia? O forro super feminino? Eu realmente não consigo escolher!

E aí, vocês também curtem uma misturinha que tira qualquer look do óbvio?

Vestido | Vitor Zerbinato

Bota | Balenciaga

Joias | Marisa Clermann

Bolsa | Sonia Rykiel

STEAL MY LOOK