Não é novidade que eu gosto muito de franjas! Uso a minha há anos e não pretendo mudar tão cedo. Se você também adora esse corte, que tal descobrir novas maneiras de usar? Fiz uma seleção dos 4 estilos de franja que mais gosto para ajudar você a se inspirar!

De lado

tipos-de-franja-dani-noce-1

Foto 1 – Brit / Foto 2 – Polyvore / Foto 3 – Style Craze

Todo mundo tem uma fase! Quem está deixando a franja crescer não vai escapar do franjão de lado – que eu particularmente adoro. Esse tipo de franja combina com qualquer textura de cabelo, além de alongar o rosto. Se você tem o rosto quadrado ou redondo e quer encontrar um corte, esse modelo pode te ajudar sem ter que radicalizar!

Na sobrancelha

 tipos-de-franja-dani-noce-2

Foto 1 – Blog Lovin / Foto 2 – Style Craze / Foto 3 – Pretty Designs

As franjas nessa altura são ótimas para quem tem os fios mais grossos e lisos. Se você tem o cabelo mais fino, pode apostar no look mais bagunçadinho que fica incrível! Esse tipo de corte ajuda a harmonizar os rostos mais longos, mas não precisa evitar se você tem o rosto mais redondo; a dica é sempre deixar as laterais mais compridas, já que ajudam a alongar.

Nos olhos

 tipos-de-franja-dani-noce-3

Foto 1 – Pretty Designs / Foto 2 – Reprodução Pinterest / Foto 3 – Glam Radar

É quase a mesma coisa que a anterior! A maior diferença é para quem tem a testa comprida – esse corte acaba sendo mais interessante. Quando você corta a franja bem na altura dos olhos, seu olhar fica muito mais evidente e impactante. Esse visual fica mais legal com os fios – pelo menos da franja – lisos. Se seu cabelo é encaracolado ou ondulado, vale fazer uma escova e deixá-la bem modelada!

Na testa

 tipos-de-franja-dani-noce-4

Foto 1 – UOL / Foto 2 – BuzzFeed / Foto 3 – A Pratical Wedding

Esse é o corte para quem gosta de ousar. As mais moderninhas usam e abusam da franja curtinha! O look fica instantaneamente mais cool. Se você tem a coragem e personalidade necessárias para usá-la, tenho certeza que vai ficar maravilhosa. O estilo fica muito mais ousado!

Escolheu a sua preferida?