Enquanto algumas pessoas querem se livrar do volume do cabelo, outras como eu vivem atrás de produtos e finalizações pra que ele fique com mais movimento 😂

Depois de testar muitos produtos e técnicas finalmente descobri o que funciona pro meu cabelo e vou compartilhar com você algumas dicas. Tenho certeza que pelo menos uma delas também vai te ajudar! 

Shampoo certo

Usar o shampoo e o condicionador certo para o seu tipo de cabelo faz toda a diferença. Para quem tem o cabelo mais fino ou extremamente liso, o ideal é apostar nos produtos que deixem os fios mais espessos. 

O meu cabelo se adaptou super bem com a linha da OGX que chama Bamboo Fiber Full e é ela que eu uso para ajudar a dar um up no volume. Vale a pena testar e ver se funciona pra você também! 

CABELO MAIS VOLUMOSO

Corte de cabelo

O corte dos fios também faz toda a diferença na hora de conseguir o volume. Aqueles mais repicados ou em camadas acabam deixando o cabelo mais leve. Consequentemente, fica muito mais fácil deixar ele volumoso e com o tão sonhado movimento. 

Só tome cuidado com o tipo de técnica usada pelo seu cabelereiro. Na hora de explicar para ele o corte, não deixe de avisar que a intenção é dar mais volume.

Secador ou difusor é o seu melhor amigo

Depois de lavar o cabelo com os produtos certos e arrumar o corte, chega a hora dos cuidados com a finalização. Pra conseguir um cabelo mais volumoso, é muuuito importante usar um secador ou difusor.

Ao secar o cabelo, aponte o vento do secador sempre de baixo para cima. Outra opção é ficar com a cabeça pra baixo e secar os fios nesse sentido “do contra”. Pode ter certeza que depois desse truque os fios ficarão mais revoltados 😂

Ah, e vale a pena ir dando algumas “amassadinhas” no cabelo com algum creme modelador. Dessa forma, as camadas do cabelo ficam mais bem definidas. 

Penteados

Ainda não ficou contente com o resultado final do seu cabelo? Calma que ainda tem mais uma solução! 

Essa dica já é velha, mas muita gente não sabe dela. Pentear os fios no sentido contrário do crescimento cria um volume absurdo quando comparado com o cabelo mais reto! Aqui é importante usar um pente fino e preservar as pontas e a raiz. Vai ficar meio embaraçado mesmo, mas é só ajeitar bem com os dedos para parecer uma bagunça proposital!

cabelo mais volumoso

***

E aí, gostou das dicas? Eu fiquei tanto tempo sem mudar meu cabelo que agora estou amando arriscar em novas finalizações! Inclusive, em um dos vídeos do canal eu testei até mesmo cores novas. Foi super divertido ver tantas versões de Danis 😂 Assiste e depois me conta o que achou 😉