Eu, e mais um monte de gente, aaama o verão, não é verdade? Só vejo alegria com tanta roupa leve pra usar, cores, praia, piscina e SOL! Mas, como nem tudo são flores, faz parte dessa temporada tomar alguns cuidados especiais para cuidar do cabelo no verão.

Sabe quando você pega muito sol e, mesmo passando protetor, sua pele fica ressecada e começa a descascar? Pois o mesmo acontece com seu cabelo, que – coitado – fica exposto ao sol, mar, cloro. Tudo isso faz ele ficar quebradiço, ressecado e mais frágil. Mas, calma! Pra tudo tem um jeito, confere as dicas para cuidar do seu cabelo no verão! Ah, tem dicas aqui em outro post de itens que não pode faltar na necessaire de verão.

1 – Uma boa limpeza para cuidar do cabelo no verão

Os principais problemas são as milhares de interferências do verão, como o sol, cloro, areia. Portanto, a melhor saída é lavar muito bem o cabelo para deixar ele livre de tudo isso. Por isso, um bom shampoo é ESSENCIAL. Eu gosto de usar um que já hidrate também e aproveitar o embalo ?

5 dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão - Danielle Noce

Eu adoro usar o Shampoo da OGX, o Coconut Curls, que tem óleo de coco, mel e óleo cítrico. Ou seja, a combinação perfeita para o verão. Outra dica é passar o Shampoo duas vezes, a primeira para tirar bem os resíduos e a segunda para conseguir chegar aos fios e fazer uma limpeza mais profunda. Depois disso, uso a máscara hidratante (vou falar sobre ela no tópico abaixo) e enfim o Condicionador (também uso o da OGX) para selar bem os fios – uso bem pouca quantidade, mais nas pontas.

  • Para secar, lembre de usar uma toalha microfibra ou camiseta de algodão 🙂

2 – Hidrate durante o banho

Se você não hidrata seu cabelo durante o inverno, está na hora de fazer isso no verão. Se você já hidrata, está na hora de fazer isso 3 vezes mais agora nessa estação, hehe ??

5 dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão - Danielle Noce

Eu uso a Máscara Hidratante da OGX também, o Coconut Curls Hair Butter – eu amo muito! Tem óleo de coco, óleos cítricos e mel, sem contar que o cheiro é uma delícia. A dica é passar começando das pontas, entre os fios e deixar por uns cinco minutos, entre o shampoo e o condicionador. Enquanto isso, esfolie sua pele e toma seu banho de princesa ?‍♀

3 – Hidrate antes de sair de casa

Se você vai ir a praia, piscina ou dar voltinha mesmo, hidratar os fios e criar uma camada protetora antes é o segredo para deixar seu cabelo bem protegido dos raios UV. Para isso, você pode usar um óleo ou creme leave-in, que forma uma película protetora nos fios e garante bem que eles ficaram escondidos do sol, vento, sal e cloro.

O Argan Oil of Morocco da OGX é o meu preferido da vida. Molho um pouquinho o cabelo, coloco uma quantia bem generosa nas mãos e espalho nem entre os fios e voilá, é sucesso. Para os cabelos mais oleosos os líquidos são melhores, os cremes são mais indicados para os cabelos mais secos. 

  • A dica é passar longe da raiz para evitar que o couro cabeludo fique oleoso ?

4 – Tire o sal e o cloro no chuveirinho

Limpar o cabelo com água potável logo após o banho de mar ou piscina é uma dica valiosíssima também. Isso ajuda a eliminar todos os resíduos – também aproveite pra dar aquela refrescada e/ou sensualizada no chuveirinho, hehe! 

5 dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão - Danielle Noce

  • Se não tiver um chuveirinho, a dica é levar uma garrafinha de água na bolsa!
  • Também vale passar o Óleo de Argan logo após lavar o cabelo.

5- Chapéus e lenços também são ótimos para cuidar do cabelo no verão

Aqui é a parte que eu mais amo, proteção com muito estilo e glamour! Os chapéus, lenços e até bonés são as formas mais eficazes de evitar que os raios UV queimem os fios. A melhor parte é que os acessórios também protegem a pele do rosto e evita que a gente crie aquelas manchinhas causadas pelo sol. Mas, claro, sempre use filtro solar.

Agora no verão a aposta é utilizar os chapéus de palha, que super combinam com qualquer look e combinação de cores. A minha dica preferida é ter um chapéu mais básico e vários lenços, para amarrar na base do chapéu e poder variar seu look com muita praticidade. 

***

E aí, preparada para deixar seu cabelo lindo e aproveitar esse verãozão? Conta pra mim aqui embaixo o que você faz para manter seus fios hidratados ao mesmo tempo que cultiva aquele bronze lindo.

Tem vídeo no IGTV testando os produtos que falei nesse texto, aqui 🙂