Pela primeira vez na Paris Fashion Week, no último dia (tem publicação sobre o desfile de ontem aqui), um indiano e um camaronês levaram suas incríveis criações para as passarelas tão disputadas. E não estou brincando, antes de saber disso eu já escolhi as duas coleções como as minhas preferidas do dia <3

Desfile de Rahul Mishra
Desfile de Rahul Mishra. Foto: Vogue FR

Rahul Mishra e Imane Ayissi trazem muita histórias das suas origens como inspiração para as roupas, e como eu amo viajar, faz todo sentido pra mim. Confere abaixo as inspirações e principais dicas desses e de outros desfiles do último dia da Paris Fashion Week 2020. 

Rahul Mishra: o primeiro estilista indiano da Paria Fashion Week

Rahul Mishra é o primeiro estilista indiano a compor a alta costura da Paris Fashion Week. Sua inspiração é de uma viagem que fez para Maldivas e trouxe as lembranças através dos tons de azul, formas que lembram os peixes, folhagens aquáticas e corais.

Foto: Vogue BR

Todas as roupas são muitos chocantes por conta da textura. Aqui, pela inspiração nas Maldivas, tem muitas folhas que parecem samambaia e algumas flores também. Tudo começa com muito branco com aspecto sujo que vai se misturando com tons mais vídeos, como o amarelo e o rosa (referência aos corais). O que eu amei também foram os casacos longos com bordados de lantejoulas e miçangas.

  • E esse vestido com modelagem super minimalista e muito brilho?

Imane Ayissi: tecidos com história da África

Imane Ayissi é camaronês e é o primeiro estilista da África subsaariana a participar da Paris Fashion Week. O desfile combinou o estilo europeu com o africano e eu fiquei como? Com muita vontade de viajar, óbvio!

Foto: Vogue FR

Tudo começa com as escolhas dos tecidos, já que as roupas são feitas com um algodão africano de Burkina Faso. Mas também misturando com a seda, o que achei muito interessante misturar a seda com outros tecidos diferentes! Aqui para mim os destaques estão nos apliques em 3D, tanto as flores quanto os desenhos geométricos.

  • E as capas de franja de ráfia são demais!
  • O vestido estruturado com listras em diferentes direções é TUDO! Você usaria?

Aganovich: cetim e muita organza

Aganovich é uma marca inglesa e sua ideia nessa coleção era mostrar para as pessoas que a moda é uma expressão artística e assim, despertar a emoção dos espectadores. Para isso, as modelos entraram com máscaras e roupas muito dramáticas, achei tudo!

Foto: Vogue FR

Os vestidos de cetim e organza com muitas camadas e uma cinturinha bem estreita marcaram muito bem o desfile. Os ombros estruturados também estão com tudo, e para complementar, os chapéus, cordas e dão um ar muito chique. 

Yuima Nakazato: roupas versáteis, eu amo!

A inspiração para essa coleção fora os mundos intergaláticos imaginados por Osamu Tezuka, criando um desfile futurista e com muita tecnologia. Aí entra a parte que eu amo, a maior das peças são transformáveis por quem for usar. Vou repetir mais uma vez: versatilidade é tudo!!!

Foto: Vogue FR

As roupas tem cores que são lindas e esse efeito degradê me deixa muito animada para inovar as cores. Eu amo o preto e branco, mas também gosto de variar um pouco. As golas extravagantes também marcam muito as peças.

Aelis: mar e pôr do sol – inspiração perfeita para a Paris Fashion Week!

Quem nunca se inspirou pelo mar e o pôr do sol? Pois foi o que aconteceu com a designer Sofia Crociani para a criação de sua paleta de cores nesse desfile. E eu aqui de novo, querendo vestir e viajar para a praia pra já, hehe!

Foto: Dominique Maitre/WWD

A seda crua com tingimento lindo de roxo lembram a cor do mar da hora do crepúsculo, além de tons que parecem uma transformação do azul para magenta. O destaque aqui, que fica de inspiração pra gente, é que a Aelis costuma deixar a bainha crua, o que eu particularmente acho lindo, parece mais despojado.

***

Esse último dia da Paris Fashion Week me deixou super animada com essas várias lembranças de viagens e uma afirmação da moda como história. Quanta inspiração e informação nessa semana, minha gente! O que você achou?