Às vezes você está super afim de começar a aprender algo novo, certo? Eu não sei vocês, mas antes de começar de fato a fazer um curso, eu AMO começar a me inteirar um pouco mais sobre o assunto. Então, se o desejo é aprender sobre moda, a Netflix tem várias séries que nos ajudam a entender e se divertir ao mesmo tempo.

O legal é que em qualquer uma delas você pode buscar referências e inspirações para o seu dia a dia. Tanto com técnicas de moda e maquiagem, em Next in Fashion e GlowUp; quanto em algumas histórias inspiradoras e marcantes, em Sem Medo da Vergonha. Pega a lista de séries sobre moda para assistir na Netflix e ocupa esse ócio da quarentena como muito glamour.

Next in Fashion

Para começar, um que está fresquinho no catálogo. Next in Fashion é um reality show apresentado por Tan France e Alexa Chung, duas grandes personalidades no mundo da moda. De forma divertida eles comandam a disputa entre estilistas de vários países em busca do prêmio de 250 mil dólares. 

Foto: @tanfrance

Existem muitas categorias, que são apresentadas em cada episódio. Desde looks para tapete vermelho, roupas esportivas ou até lingerie. Algumas são bastante exóticas, mas outras super usáveis durante a nossa rotina. O legal é que dá para entender sobre as referências e movimentos históricos que os próprios participantes explicam a partir das suas escolhas.

Glow Up

Glow Up tem a mesma pegada do Next in Fashion, mas, voltado para maquiagem. A diferença é que o programa britânico reúne 10 maquiadores amadores, enquanto o outro traz estilistas profissionais. A maioria deles possui grande influência nas redes sociais, onde ensinam e compartilham seus trabalhos. 

Foto: Glow Up

As provas são muito variadas, desde maquiagens para celebridades até criações mais ousadas, com uma pegada mais artística (como essa aí da foto). O legal é dá para aprender muitas técnicas e formas de utilização dos produtos e ser mais criativo no dia a dia.

Styling Hollywood

Esse é outro tipo de programa, onde Jason Bolden e Adair Curtis abrem sua vida e rotina para as câmeras e deixam a gente saber de tudo. Jason é estilista na empresa JSN Studio que oferece consultoria de moda para clientes muito famosos. 

Foto: @jasonbolden

Bolden é considerado um dos estilistas mais poderosos do mundo, de acordo com o The Hollywood Reporter. Além disso, trabalha com personalidades como Alicia Keys, Serena Williams, Vanessa Hudgens, Yara Shahidi, Ryan Coogler, Ava DuVernay e por aí vai! Muita gente famosa, né amores?

Sem Medo da Vergonha

Sem Medo da Vergonha é uma série-documentário, que está na Netflix, sobre a vida de Santiago Artemis. O jovem estilista é argentino e natural de Ushuaia. Ele ganhou fama por vestir muitos famosos e criar peças únicas na moda de alta costura. 

Foto: Divulgação

O mais legal, além da história incrível, é aprender muitas dicas valiosas de costura, modelagem e planejamento de coleção – com muitos detalhes! Ah, também rola uma breve explicação sobre a história da moda de acordo com a décadas. 

Girlboss

Aqui também tem dica de série de ficção! Mas baseada em fatos reais, claro! A musa inspiradora da série é Sophia Amoruso, criadora do Nasty Gal, um e-commerce de roupas e acessórios femininos americano super famoso.  A série tem apenas 1 temporada, mas é uma ótima pedida pra quem curte essa nova fase da moda no ambiente digital 🙂

Foto: Divulgação

Girlboss traz a história da garota que quer empreender através da moda e muitos percursos por conta disso. Mas, o que mais chama atenção são as referências que a gente pode pegar nos looks. É um olho na tela e outro no Pinterest!

***

Tomara que tenham muitas séries e a gente precise continuar depois da quarentena. Mas, enquanto isso, bora colocar tudo em dia e aprender muito sobre moda na Netflix. Aah, e conta pra mim qual você está assistindo 🙂