Eu não sei vocês, mas nós somos viciados em assistir séries. Passar um tempinho vendo aquele programa que a gente gosta é ótimo para descansar e aproveitar um pouco o tempo livre.

Os reality shows de culinária, por exemplo, são sempre um sucesso. Além de divertidos, é interessante ver o pessoal cozinhando. Ah, e dar boas risadas do resultado de alguns pratos também faz parte do pacote! Para vocês também se divertirem e aprenderem, fizemos uma pequena seleção de séries de confeitaria incríveis 😉

Chef’s Table Pastry

Foto: Eater

O Chef’s Table é uma série de culinária responsável por apresentar um pouco da história de grandes nomes da gastronomia atual. Como esse tipo de programa não é tão comum, é interessante ter um espaço para conhecer parte da vida dessas pessoas e também as técnicas que elas utilizam dentro da cozinha.

Apesar de todas as temporadas serem boas, a que mais nos interessa é a quarta, especialmente dedicada para a confeitaria. Os chefs escolhidos para participar foram Christina Tosi, Corrado Assenza, Jordi Roca e Will Goldfarb. Conforme cada um prepara os doces, vamos descobrindo a relação deles com a confeitaria e a trajetória de carreira até  chegarem onde estão. No geral, são “mini documentários” bem inspiradores e relevantes!

Sugar Rush

Foto: Tampa Bay Times

Quem prefere programas com dinâmicas mais rápidas e divertidas irá adorar o Sugar Rush. Como sugerido pelo próprio nome do reality, os confeiteiros são colocados em uma corrida contra o tempo – e contra outros participantes. As duplas devem concluir o preparo das sobremesas o mais rápido possível, sem deixar de criar delícias lindas.

Cada equipe tem, na primeira etapa do programa, três horas para preparar dois doces. Caso elas terminem antes do prazo estipulado, esse tempo é somado às três horas da sobremesa final. Esse último doce deve ser o melhor bolo da vida dessas pessoas!

Mandou Bem (Nailed It)

Foto: @nailedit

O sucesso do Nailed It não é à toa. Afinal, todos nós já passamos por perrengues na cozinha ao tentar reproduzir alguma receita. São essas dificuldades que tornam a fórmula desse reality tão especial. Pessoas aspirantes a confeiteiros tentam reproduzir sobremesas mirabolantes, com vários detalhes e camadas complexas.

O que leva os participantes a essa loucura gastronômica? Um prêmio de 10 mil dólares! Os episódios são bem engraçados, principalmente quando vemos o desastre de todas as sobremesas. Ah, e cada episódio é bem curtinho, podendo ser assistido rapidamente no horário de almoço ou dentro do transporte público.

***

Quem já assistiu um desses programas? Contem aqui o que acharam deles 😉