Não há nada melhor do que ver a casa organizada, certo? Os ambientes ficam mais bonitos e o dia-a-dia é bem mais simples quando conseguimos encontrar aquilo que queremos com facilidade.

Como a cozinha é um dos cômodos mais visitados por nós, ela tende a ficar bem bagunçada. Por esse motivo, selecionamos algumas dicas infalíveis para manter os armários e o espaço organizado!

Jarras

jarras
Foto: Coveteur

Fizemos um post falando unicamente sobre jarras, mas não custa nada reforçar a ideia. Elas são utensílios super funcionais e ficam lindas até mesmo na decoração da mesa ou em um cantinho da cozinha.

Quanto a decoração, as jarras são ideias para guardar aqueles itens de cozinha que costumamos utilizar mais. Colheres, espátulas e conchas, por exemplo, formam um “arranjo” bem interessante.

Potes

potes de vidro
Foto: DOWNSHIFTOLOGY

Uma das formas mais comuns de organizar a cozinha é utilizando potes de vidro. O interior do armário fica lindo visualmente, além de ser bem prático bater o olho e já ver onde determinado ingrediente está.

Caso você queira uma organização ainda maior, é só etiquetar cada um dos potes para saber exatamente o que tem dentro dele. Confeiteiros, por exemplo, precisam identificar os tipos de farinha e açúcar para o preparo de cada tipo de receita!

Cestos

cesto de organização
Foto: Driven By Decor

Outra forma super charmosa de deixar a pia e a bancada mais organizada é utilizando cestinhos. Eles podem ser de palha, de madeira ou até mesmo de grades inox. O que importa é ser prático e combinar com o resto do ambiente.

Dependendo do formato do cesto, ele pode ficar tanto exposto como parte do décor como também dentro dos próprios armários. Uma sugestão para vocês, por exemplo, é usar um para guardar potes de plástico, outro para guardar assadeiras e formas e por aí vai…

Caixotes de madeira

caixote de madeira
Foto: Kendall Jackson

Caso você goste de um estilo de decoração mais rústica, vale a pena pensar na ideia de utilizar caixotes de madeira. A organização da cozinha fica super autêntica e a forma como eles serão usados depende unicamente da sua criatividade. Quem assiste frequentemente aos vídeos de receita do canal com certeza lembra da parede cheia de caixotes que servia como cenário 😉

Vidrinhos

temperos
Foto: Garden Betty

Apesar de serem praticamente a mesma coisa que os potes, os vidros menores são mais interessantes para guardar temperos. Para quem tem espaço, seria legal até mesmo fazer uma gaveta somente com esses vidrinhos, deixando tudo ainda mais lindo.

Ah, e não esqueçam de escolher recipientes que tenham uma boa vedação para que o armazenamento do ingrediente não seja prejudicado!

Painel de grade

painel de grade
Foto: A Beautiful Mess

O painel de grade é aquele tipo de decoração super versátil. Fica bonito em quartos, cozinhas e até mesmo na sala como suporte para vasos. No caso da organização da cozinha, ele serve de apoio para utensílios, peneiras, escorredores e outros itens que costumamos usar mais na nossa rotina.

Para as toalhas

cesto de organização
Foto: Copy Cat Chic

Toalhas e panos de prato também ficam em um cantinho especial da nossa cozinha. Para que eles fiquem guardados de uma maneira prática e inteligente, guarde-os em cestos abertos. Desse modo, fica fácil de visualizar onde estão e quantos estão limpos. Deixe os cestos organizadores por baixo da pia ou dentro do armário 🙂

VEJA TAMBÉM