Eu sei, não estamos nem em dezembro ainda, mas já estou começando a pensar no meu planner 2020! Como eu adoro coisas de papelaria, é uma diversão a parte procurar esses produtos e sentir aquela dúvida boa vendo tantas opções de layout.

Planner 2020
Foto: Still Classics

Para quem quer se organizar, ajuda muito ter os compromissos anotados em algum dispositivo eletrônico, seja no celular ou computador, mas eu continuo preferindo anotar tudo à mão. Por isso, usar um planner já é parte obrigatória da minha rotina de organização e planejamento. Então, separei algumas indicações de lojas e papelarias para te ajudar a achar o seu modelo ideal.

BISOU PAPIER

Planners 2020
Foto: Divulgação

Vou começar falando dessa lojinha porque recebi um planner deles e estou simplesmente apaixonada! Inclusive, acho que já encontrei o modelo que vou usar nesse próximo ano. A Bisou Papier é uma papelaria muito fofa de Santa Catarina, com entrega para todo o Brasil, e que faz um conteúdo muito bacana no blog deles sobre dicas de organização.

A principal proposta deles é fazer artigos de papelaria que facilitem sua rotina. E também que te ensinem a ser uma pessoa mais organizada. E para quem não tem muita facilidade com isso, essas dicas podem ajudar muito!

Planner 2020
Foto: Divulgação

O planner 2020 que eu ganhei é esse da capa de bolinhas e, além de ser lindo e super minimalista, tem algumas ferramentas muito funcionais. Uma delas, por exemplo, é a sessão na qual você pode anotar as consultas médicas. A página de projetos e etapas, onde você consegue anotar os planos de diferentes áreas da sua vida e como está acontecendo o processo delas também é incrível. 

E um aspecto que chamou muito minha atenção são as páginas de metas que estão separada por “metas para esse ano” e “metas para daqui 3 anos”. Assim, você consegue pensar em objetivos de curto e longo prazo e já colocar em prática desde já. 

Além do planner, eles também vendem alguns bloquinhos de folhas personalizadas para fazer lista de tarefas diárias ou semanais, que podem ser uma ótima opção para quem gosta de anotar detalhadamente todas as coisas que tem para fazer no dia. 

MEG & MEG

Planner 2020
Foto: Divulgação

E para quem está começando nesse universo dos planners, a Meg & Meg tem várias opções, desde modelos mais simples até alguns mais elaborados. Se você é do tipo que está acostumado a usar agenda e separar suas tarefas diariamente, com certeza vai se adaptar com os planners da loja. Apesar de não ter tantas variações de páginas, ainda sim é muito útil principalmente para quem só pretende anotar o básico de informações.

Planner 2020
Foto: Divulgação

Já tinha indicado a Meg & Meg nos posts anteriores sobre planners de 2018 e 2019 e esse continua sendo um dos meus preferidos pela praticidade. Sem contar o estilo próprio deles, eu gosto muito das lindas capas que eles trazem todos os anos e da grande quantidade de estampas diferentes.

DONNA DOLCE

Planner 2020
Foto: Divulgação

O “My Life Planner” é um sucesso da Donna Dolce que foi reformulado para 2020 e está ainda mais prático. O planner tem um material muito resistente e as ilustrações que o compõem são maravilhosas. As páginas não são datadas, ou seja, você pode começar o planner do mês que você quiser. Então, você não precisa necessariamente começar a usar em janeiro de 2020, o que torna uma opção ainda mais personalizada.

Planner 2020
Foto: Divulgação

Uma ótima funcionalidade desse planner são as páginas de organização mensal das finanças. Além de controlar seus principais gastos, você pode se planejar para economizar e investir mais dinheiro. Se você gosta muito de customizar as páginas do seu planner, essa é uma ótima escolha por que as folhas são pontilhadas e existem muitos espaços exatamente dispostos para isso. A Donna Dolce também vende alguns adesivos e itens decorativos para você deixar tudo do seu jeitinho e ainda mais lindo.

BEEMINE

Planner 2020
Foto: Divulgação

Essa papelaria tem vários itens maravilhosos, desde canetas e estojinhos até cadernos e planners incríveis. Tudo da Bee Mine tem uma vibe de tons pastéis que eu adoro! Fica difícil entrar no site e comprar apenas uma coisa 😂

Planner 2020
Foto: Divulgação

Eles possuem duas opções de planners para 2020: o tradicional e uma versão compacta. O clássico é bem parecido com uma agenda e, apesar de ter poucas opções de folhas personalizadas, tem o tamanho suficiente para ordenar suas tarefas diárias, semanais e mensais.

A versão reduzida tem apenas páginas de planejamento da semana e não são datados. Dessa forma, você pode preencher quando tiver uma semana mais agitada e cheia de tarefas. Caso você queira um planner que não ocupe muito espaço e não precise de uma visualização mensal, recomendo muito essa opção menor.

VIPAPIER

Planner 2020
Foto: Divulgação

Já recomendei os planners da Vipapier anteriormente e a qualidade deles não muda. O design continua simples porém muito sofisticado e delicado. É uma opção clean com vários elementos de planejamento desde a parte de metas até a tabela de controle de hábitos.

Planner 2020
Foto: Divulgação

O planner 2020 tem 4 alternativas de capas e eu não saberia escolher qual é a mais bonita. Por mais que cada uma tenha seu estilo próprio, o que mais me chama atenção é que nas capas não tem a indicação “Planner 2020” e sim uma frase inspiradora. Essas opções acabam sendo mais discretas e parecem mais um caderno. Ah, e você também pode pedir para customizar com seu nome na capa, tornando ainda personalizado.

***
Você está pronto para começar a planejar seu 2020? Comenta aqui qual desses planners faz mais o seu estilo!