2020 promete ser uma transição de grandes mudanças e foi baseado nisso que a Pantone escolheu o Classic Blue como a cor do próximo ano. Anualmente, mais ou menos nesse período, a marca Pantone seleciona uma cor promissora, que promete ser tendência nos próximos 12 meses em relação a moda, beleza e decoração.

O Classic Blue foi escolhido como uma representação da tranquilidade, calma e confiança, inspirado na cor do céu noturno e em seu tamanho infinito. O principal objetivo da cor é mostrar o desafio de olhar além do óbvio e expandir nossas perspectivas e pensamentos. Uma grande meta para um ano de renovação, não é mesmo?

Pantone 2020
Foto: Pantone

A Pantone escolheu a palavra “resiliência” como sinônimo desse azul tão marcante e essa é realmente uma prova de que 2020 pode ser uma boa época para superar obstáculos e aprender a lidar com os problemas. Segundo eles, essa tonalidade de azul é identificada por nossa psique como uma cor serena e que transmite paz, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano.

Com esse clima de renovação e estabilidade, o Classic Blue é versátil e permite ser trabalhado com diversas texturas e acabamentos. E além de tudo, é uma cor muito fácil de encontrar e combinar com outras peças.

MODA

Pantone 2020
Fotos: Juwas, Simidress e Lulus

Diferente da cor de 2019, a Living Coral, o azul desse ano não é nada feito para o verão, principalmente por ser uma cor fria e fechada. Para a marca, o Classic Blue remete à ocasiões de celebração e estimula as conexões humanas, valorizando a comunicação transparente e a união entre as pessoas.

Por isso, é muito comum o uso do azul escuro em looks e maquiagens para comemorações e festas. Porém, ele pode aparecer em peças jeans e em moletons com uma vibe mais informal. Dá para explorar bastante essa tonalidade em diferentes momentos do ano.

BELEZA

Pantone 2020
Fotos: Caterina Triant, Ih Dora, Hairstyle Hub e Timely Mag

Esse tom de azul escuro é muito utilizado em roupas e maquiagens mais voltadas para o ambiente noturno, principalmente em situações mais sofisticadas. Ao mesmo tempo que nos lembra de momentos casuais, o azul escuro pode representar a modernidade e dar um ar despojado para o look. Como, por exemplo, no caso de cabelos com reflexos azuis e permitindo brincadeiras com delineadores coloridos. Quem aí já está ansioso para se jogar nas maquiagens azuis em 2020? 

DECORAÇÃO

Pantone 2020
Fotos: Domino e Haymes Paint

Para artigos de decoração, o azul escuro também traz um tom de seriedade para o cômodo. Além disso, elementos nessa cor podem compor diferentes ambientes de casa, principalmente se combinado com elementos dourados ou metálicos. Uma ótima opção para quem busca um resultado mais sofisticado para a decoração de interiores.

***

Comenta aqui se gostaram da escolha da Pantone e como pretendem incorporar o Classic Blue no 2020 de vocês.