Quem me conhece sabe do meu amor por chás! Quando as temperaturas caem então não tem nada melhor do que um cházinho quente, super saboroso e aromático – tá, talvez um chocolate quente também seja perfeito <3

Por outro lado, os chás possuem vários nutrientes e podem fazer um bem danado para sua saúde, sabia?

cha-da-tarde-ideias-danielle-noce-1Foto – Pinterest

Selecionei chás que adoro para vocês terem ideia de alguns dos efeitos que eles podem fazer no corpo:

Chá Verde: Ação desintoxicante, combate o colesterol e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ele evita várias doenças, um dos mais queridinhos!

Chá de Gengibre: Ótimo anti-inflamatório e ajuda muito na digestão – perfeito para tomar após uma refeição pesadinha nesse frio.

Chá de Erva-cidreira: Ele é ideal para quando está começando aquela gripe. É ótimo para amenizar dores de cabeça, febre e até náuseas. Além de tudo, o cheirinho é uma delícia.

Chá de Alfazema: Calmante e bactericida, ele ajuda muito nas cólicas e até a aliviar dores de cabeça.

Chá de Camomila: Perfeito para quem tem insônia ou precisa de uma ação calmante. Desde criança eu adoro esse chazinho clássico!

Eu também já comentei algumas vezes o quanto eu adoro o chá de kombucha e como ele faz bem. Aliás, tem um post completíssimo aqui no blog sobre ele, viu? Esse é mais difícil de fazer porque você precisa de uma colônia, mas vale a pena dar uma olhada!