Dizem que tem coisas na vida que ou você ama ou você odeia. Se te aparecessem com uma taça de vinho sabor cola, o que você pensaria? Wtf?! Isso mesmo, essa é a novidade no mercado das bebidas. O lançamento foi feito pela vinícola francesa Haussman Famille, com o objetivo de atrair o público jovem.

Uma mistura de vinho tinto com Coca-Cola parece bizarro, mas em muitos países da Europa chega a ser comum. De acordo com o The New York Times, o drinque é conhecido como Kalimotxo. Vai saber…

Na edição atual, o Rouge Sucette (ou pirulito vermelho)custa três euros, tem 9% de teor alcoólico e é produzido com 75% de uvas. Os outros 25% são água, açúcar e aromatizantes. Ou seja, motivo suficiente para ter medo de experimentar. Brincadeira, vale testar uma vez  😛

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Apesar da novidade estar fazendo sucesso por aqui, não é de hoje que a vinícola lança vinhos aromatizados. As outras versões foram a de vinho branco e rosé com suco de maracujá e grapefruit. Quase um Keep Cooler, hein. O Le Figaro, um dos maiores jornais franceses, afirmou que no ano passado o país vendeu mais de 15 MILHÕES de garrafas de vinhos aromatizados e a expectativa é que esse número dobre em 2013. Sobre o Rouge Sucette, a diretora de marketing da Haussman Famille, Pauline Lacombe, afirma que o resultado é surpreendente. “O equilíbrio entre o amargor do vinho e a doçura da Coca-Cola é perfeito”. E aí, quer provar?