No meu mundo perfeito, eu poderia viajar pelo mundo, cozinhar todas as minhas receitas favoritas e aprender novas, ler e escrever sem parar. Não acho que este sonho seja impossível. Agora vou dizer aquela frase que você já ouviu milhares de vezes e nem por isso deixa de ser verdadeira. acredite em todo o potencial que tem e vá em frente, batalhe pelo que quer. Você pode tudo!

O texto está um pouco filosófico, eu sei. É que hoje, enquanto conversava com um amigo, fui apresentada ao Beto Madalosso. E foi este amigo que me apresentou o cara, ou melhor, a revista do cara. Para entender um pouco do que estou falando, vamos esclarecer algumas coisas.

Toda cidade tem seu restaurante tradicional. Aquele em que você leva o tio de fora ou algum amigo que está de visita. Em Curitiba, este restaurante é o Madalosso. Para nós aqui da cidade, o nome pode ser traduzido em duas palavras: frango à passarinho e polenta frita. Fica no bairro de restaurantes italianos tradicionalíssimos, Santa Felicidade, e existe desde 1964. Beto Madalosso é fruto dessa família que tem por tema principal a gastronomia. Não é à toa que o empresário e chef de cozinha de 35 anos seguiu o mesmo rumo.

tutano1

Este texto não é para fazer propaganda de ninguém, até porque faz anos que não vou ao restaurante e conheci o trabalho do Beto hoje. Estou é admirada com a iniciativa dele. Além de ter criado o próprio restaurante, a Forneria Copacabana, em julho do ano passado ele lançou a revista Tutano. Até agora, foram três edições e os exemplares podem ser encontrados online.

tutano2

O conteúdo da revista é voltado para a gastronomia, com muito humor e uma diagramação bem divertida. Várias ilustrações, fotos e brincadeiras gráficas fazem da Tutano um veículo jovem. Tem reportagens, entrevistas e receitas. Dá pra saber mais no site dele, ó:

 

http://betomadalosso.com.br/quem-sou/

 

É aí que aquela história do começo entra. O Beto ama viajar, e até já atravessou os Estados Unidos de moto. Ele criou uma revista e um restaurante. E quem disse que daqui a algum tempo não vou ser eu, ou você?