Nada como ter sempre à mão ingredientes fresquinhos, vindos diretamente da sua horta orgânica! Mas é claro que hoje em dia a maioria das pessoas não dispõem de espaço nem de tempo para ter uma hortinha.

O meu caso era ainda pior pois no meu apartamento em São Paulo eu não tinha nem sacada pra colocar um vaso de hortelã pra tomar sol! E cultivar hortaliças requer que as plantinhas tenham alguma exposição ao sol, ao menos a maioria delas.horta2

Pois foi por acaso que eu encontrei o pessoal da Window Farm, que desenvolveu um sistema muito bacana de agricultura vertical, justamente para aqueles que não possuem espaço mas têm vontade de sobra de cultivar os seus próprios alimentos e levar uma vida mais saudável e ainda contribuir para um planeta melhor!

horta3

A empresa ainda não envia os seus produtos para fora dos EUA, mas já deixaram avisado que pretendem abrir algumas lojas e credenciar representantes em outras partes do mundo.

horta1

Mesmo assim, quem não estiver indo aos EUA em breve (e não tiver um amigo sacoleiro) pode aproveitar das dicas da comunidade do site, que possuem mais de 38 mil usuários inscritos e ensinam como criar (com garrafas PET!) e cuidar da sua “fazenda de janela” e, o mais bacana, já possuem até uma comunidade com brasileiros! Estou louca pra começar logo a minha!

 

Site da empresa WindowFarm – http://www.windowfarms.com
Comunidade – http://our.windowfarms.org