Chefs, adoradores de gastronomia, donas de casa e gulosos de plantão têm muito mais em comum do que apenas o prazer pela comida. O coração de tudo é a cozinha, lugar em que uma das melhores coisas da vida é feita: a sobremesa. Quando viajamos ou moramos em lugares pequenos demais, é difícil ficar sem aquele ambiente gostoso e acolhedor.

Afinal, a cozinha é o cômodo mais democrático da casa. Não tem quem não goste.
Bom mesmo seria levá-la a qualquer lugar, né? E se eu te dissesse que agora isso é quase possível? Não estou sonhando, não. Estudantes da Universidade de Artes e Design de Genebra, na Suíça, criaram um projeto chamado Mobile Kitchen, ou Cozinha Móvel, em português. A ideia é muito legal: são módulos portáteis que podem ser montados dentro de uma estrutura que imita uma casa, com espaço pra colocar pratos, talheres e copos, gavetas e até tomada! Tudo isso sob rodas de bicicleta. Mais divertido, impossível.
Os estudantes desenvolveram cinco modelos da Mobile Kitchen, sendo que um deles tem mesa e cadeiras. Como é pequena e fácil de montar, a cozinha cabe em qualquer cantinho do apartamento pequeno ou pode ser levada ao quintal, para um almoço ao ar livre. Olha só que graça:cozinhaparalevar1

A princípio, o projeto foi apresentado em Genebra, mas quem sabe a invenção não aparece à venda por aqui? Aliás, a ideia é bem parecida com a da marca americana Grub Hub, uma cozinha também portátil, perfeita para quem gosta de acampar.
A Grub Hub parece uma mala de rodinhas e, quando aberta, tem tudo o que você possa imaginar. Com espaço para fogão de campanha, uma pia, gavetas e prateleiras, o equipamento completo custa pouco mais de U$ 300.

cozinhaparalevar2

E aí? Qual dessas duas vocês escolheria?