Eu tenho mania de coisas caseiras. Eu brincava de “artesanato” com minhas amigas quando era bem criança, inventando bugigangas. Sempre quis fazer minhas próprias roupas e patchwork, então aos 13 pedi uma máquina de costurar para minha mãe. Fazia visitas semanais à Rua 25 de Março em São Paulo para comprar parafinas e fazer minhas próprias velas aromatizadas ou miçangas para ter meu colares.

Produtos de limpeza? Passei uns dois meses pesquisando todos os tipos de produtos de limpeza caseiros e ecológicos! Foi daí acho que começou a mania de querer cozinhar… Acho que, além de ser uma experiência riquíssima, culturalmente falando, aprender a cozinhar te faz uma pessoa independente. Aliás, quem cozinha está sempre com a casa cheia de amigos, né? Agora… imagina só se, além de cozinheiro(a) você puder fazer a sua própria cerveja em casa? Zapeando por sites estrangeiros, eu encontrei o pessoal do Brooklyn Brewshop, de Nova York, que possui uma loja onde eles vendem todo o tipo de material necessário para que você possa fazer a sua própria cerveja em casa! Eu, que quase não gosto de cerveja (só que ao contrário), quase morri quando vi! A má notícia é que eles não enviam os produtos da loja online, mas o site (em inglês) é cheio de dicas sobre como fazer a sua cerveja caseira!

Pra quem curte, vale muito a pena visitar! E quem estiver indo pra Nova York, dá um pulinho lá no Brooklyn e conte para nós o que achou!

{vimeo}11354805{/vimeo}