Há um tempo atrás na minha escola de yôga minha professora me ofereceu um pote de balinhas. Eu estava um pouco com pressa e quase recusei a guloseima, mas quando olhei novamente vi um pote cheio de balinhas diferentes que até então nunca tinha visto.

Elas tinham aquele aspecto de balinhas caseiras, daquelas que a gente vê nos filmes os artesões fazendo com suas próprias mãos, puxando aquela massa linda, colorida e brilhante. As balinhas tinham tamanho e formatos diferentes mas as que mais me chamaram a atenção foi uma em formato de canudo curtinho, que parecia ter sido cortada, e do corte podia-se ver alguns desenhos pequenos como números, frutas, carinhas… Achei o máximo! Sem contar que eram uma delícia… Na época, anos atrás, eu perguntei onde minha professora tinha comprado aquele pote lindo, mas ela só me disse que tinha ganhado de uma amiga que tinha trazido pra ela de Portugal. Na pressa, não li o rótulo do vidro das balinhas, fui embora e nunca mais vi nada parecido.

Lendo uma revista hoje eu finalmente achei as lindas balinhas! Tratava-se dos produtos da Papabubbles, uma loja de Barcelona que faz suas balas e pirulitos de forma artesanal. A loja ficou bastante conhecida, ganhou fama de “cult” e tanto prestígio que já abriu filiais em várias partes do mundo, inclusive em São Paulo (nem quero imaginar quanto custa um pote)!

As balas são feitas durante o dia mesmo e na própria loja para os clientes verem. São muitos os formatos e tipos, com aquela pegada meio vintage mesmo. Balinhas e pirulitos listrados de branco e vermelho, feito aqueles docinhos de Natal. Outras com desenhos lindos das frutinhas que representam o sabor da bala, mensagens personalizadas e até logotipos. Vi uma foto que mostrava umas balinhas nas cores azul e branca com o logotipo da KLM (empresa aréa), feito a pedido da empresa! Achei o máximo!

Já quero um potão personalizado só pra mim!

http://www.papabubble.com