Que tal aproveitar o recesso de final de ano para montar uma decoração superespecial para o Réveillon? Eu confesso que sou bem temática e adoro deixar tudo no estilo da ocasião para receber amigos e familiares. Esse ano eu e o Paulo vamos passar a virada longe de casa, mas ainda assim selecionei alguns projetos de Do It Yourself para vocês se inspirarem até o dia 31.

Tem peças bem simples de fazer até opções mais complexas, mas que podem virar adornos além da ocasião, viu? Aah, vale dizer que não faltam opções metalizadas e cheias de glitter 😉

GARRAFAS

Foto: Amy Abbott Events and Photo By Julieta via Pop Sugar

Ainda tem algumas garrafas sobrando da ceia de Natal? Nada melhor do dar uma boa lavada e reaproveitar essas maravilhas de diferentes formatos e tamanhos na decoração de ano novo. Tinta spray metalizada, cola e glitter não podem faltar!

COPOS

Foto: Ideas Evite

Está viajando e não levou louças especiais para a praia? Que tal dar uma glamourizada no copinho de plástico? Um pouquinho de cola e glitter na base da peça já faz toda a diferença. O melhor? Não tem perigo de quebrar no decorrer da festa 😉

QUASE UM PAINEL

Foto: Etsy via Laura Trevey

Sabe aquele rolo de papel branco que você encontra em qualquer em qualquer papelaria grande? Então, dá usar na decoração do Réveillon. Basta pintar alguns com tinta dourada e cortar as laterais em tirinhas finas. O efeito é quase como o de uma guirlanda enorme e superespecial. Você pode misturar cores e, se quiser, adicionar um pouquinho de glitter.

ENFEITES DE PAPEL

Foto: House & Home

Sabe aqueles enfeites de papel crepom bem simples que você encontra em lojinhas de artigos para festas? Escolha modelos em cores mais neutras e metalizadas e pendure-os em algum móvel ou até no corrimão da escada. Para fixar é só usar fio de silicone, barbantes ou fitas adesivas…

ANO DOURADO

Foto: Ruffled Blog

Ao invés de tentar encontrar aqueles balões metalizados caros para formar 2018, você pode simplesmente fazer o molde com papelão. Depois, é só cobrir com cola e fitas metalizadas!

BALÕES

Foto: I Spy DIY

As sobras das fitas metalizadas também podem ir parar dentro de balões transparentes! A dica é tão simples e o efeito fica incrível, né?

ADORNO CHARMOSO

Foto: The Sweetest Occasion via BuzzFeed

Você já pode até ter visto enfeites parecidos com esse em lojas de decoração, no entanto sai muito mais em conta fazer em casa. Sabe como? Passe cola e glitter em bolinhas de isopor e pinte alguns palitos de madeira com tinta spray dourada (corte-os se necessário). Depois é só espetar os palitos na bolinha e espalhar vários enfeites pela casa 😉

***

Aproveite os dias de descanso para fazer essas maravilhas. Tenho certeza que a decoração ficará muito mais especial!