Não importa qual seja o seu estilo de decoração preferido, fato é que um quarto sempre precisa ter aquele toque acolhedor. Como a cama é um elemento indispensável nesse ambiente da casa, nada mais justo que apostar em um complemento à altura que traga uma sensação de conforto e aconchego: a cabeceira!

Com o uso mais comum das camas no estilo box que não possuem estrutura, as cabeceiras soltas e feitas sob medida tem ganhado espaço. Foi justamente pensando nisso e em maneiras diferentes de customizar a decoração do quarto que selecionei algumas boas ideias de cabeceiras 😉

CABECEIRAS ESTOFADAS

Fotos: Décor Fácil, Money Can Buy Lipstick, Habitissimo, Julies Kreahule via Blog Lovin’, Wish Wish Wish, My Domaine, Hello Sukio e Tempo da Delicadeza

Os modelos estofados são os mais clássicos e confortáveis, não adianta negar! As peças capitonê/botonê revestidas em veludo são super tradicionais, mas que podem ganhar um toque contemporâneo dependendo das cores utilizadas – o rose e o azul clarinho dão uma modernizada, né?

Ainda assim, dá para inovar na cabeceira estofada! Os modelos revestidos em couro, por exemplo, trazem um ar mais cool para o décor e são excelentes alternativas para um espaço com pegada industrial. O design desconstruído também é uma ótima opção para trazer um toque de modernidade para o quarto, viu? Os almofadões fixados na parede são incríveis!

CABECEIRAS DE ALVENARIA

Fotos: Décor Fácil, Stylizimo Blog e Décor Fácil

A própria parede pode servir como estrutura para a cabeceira de alvenaria! Os modelos não são confortáveis como os almofadados, mas trazem outras vantagens. A maior delas, ao meu ver, é a possibilidade de armazenar itens e peças em nichos, como na segunda foto.

Esse tipo de modelo também é ótimo para quem curte uma decoração mais minimalista, sabe? O resultado é um espaço instantaneamente mais sofisticado.

CABECEIRAS DE MADEIRA

Fotos: CasaCor Abril, Casa Vogue, My Domaine e Decoholic

Madeira é sinônimo de aconchego e é claro que não faltam ideias com o material para se inspirar. Painéis ripados, placas de madeira de demolição, estruturas móveis e até verdadeiras esculturas podem “abraçar” a cama e tornar o ambiente muito mais interessante!

CABECEIRAS CRIATIVAS

Fotos: Hustopia, Elle Decoration, Blog Thony, Monday to Sunday Home, Pinterest e Décor Fácil

Biombos, venezianas, placas irregulares, pinturas inusitadas, revestimentos mil… Realmente não faltam opções interessantes quando o assunto é cabeceira! Investir em uma peça diferentona é uma ótima forma de trazer personalidade para o quarto mesmo que ele seja pequeno.

O espaço em cima da cama muitas vezes é esquecido e fica sem graça quando, na verdade, pode se tornar o grande foco da decoração do ambiente!

***

Agora não faltam ideias incríveis para transformar o quarto! E aí, já tem o seu modelo favorito?