San Diego, na Califórnia, tem praias deslumbrantes e para todos os gostos. A maioria delas é bem extensa e, dependendo da região que for, você verá o contraste entre o mar e as enormes formações rochosas. Apesar de eu e o Paulo termos passado apenas dois dias por lá, conhecemos algumas praias e amamos elas.

Como vocês já sabem, acho muito importante ter um roteiro dos lugares que você quer ir para se basear ao longo da sua viagem. Já que San Diego é uma típica cidade praiana, você não pode deixar de ir em pelo menos duas delas! Pensando nisso, selecionei para vocês as praias mais incríveis por lá 😉

Torrey Pines State Natural Reserve 

Foto: Trip In The US

Esse lugar é perfeito para quem ama trilhas. Para você chegar na praia, é necessário caminhar pela Beach Trail, que tem aproximadamente 6 km. Não é um trajeto complicado e, para quem está acostumado com esse tipo de atividade, é bem simples. Como recompensa pelo esforço da caminhada, você se depara com a praia maravilhosa e também pequenas lagoas dentro da reserva.

O lugar é bem calmo e ideal para quem quer ter um contato ainda maior com a natureza. Não pode comer dentro das trilhas, apenas beber água para manter a instalação, ok? Na praia os alimentos já são permitidos, mas você tem que levar tudo que precisar. Desde água até snacks e protetor solar.

Black’s Beach 

Foto: California Beaches

Recomendo essa praia para quem é mais ousado! A Black’s Beach é conhecida em San Diego por ser uma praia de nudismo. Além disso, o nome “black” foi dado porque a areia dela tem uma colocação mais escura do que as outras praias, tornando a paisagem ainda mais linda.

Se tiver curiosidade de conhecer uma praia nesse estilo, deve com toda certeza ir na Black’s Beach. Você não precisa necessariamente ficar nu, lá cada um aproveita a praia da maneira como se sentir melhor. E é super interessante conhecer um lugar assim, né?

Mission Beach 

Foto: San Diego Magazine

Se você gosta de parque de diversões, irá amar esse lugar. A Mission Beach é uma praia linda e também é uma das mais agitadas da Califórnia. De bônus, você conhece o Belmont Park. A entrada para o parque é gratuita, porém os brinquedos são pagos. O lado positivo disso é que você só gasta com o que quiser ir e fazer. Aproveite que está se divertindo no parque e dê uma passada na praia para aprender a surfar ou a praticar algum outro tipo de esporte no mar.

Coronado 

Foto: CISL

A Ilha de Coronado fica um pouco mais afastada, porém é parada obrigatória, especialmente se você vai passar vários dias em San Diego. Toda essa região é bem turística e, além da praia, você deve conhecer também um pouco das ruas e lojinhas. Caso tenha tempo, você pode passar até mesmo mais de um dia pela região!

Para chegar até a ilha você pode cruzar o mar através da Coronado Bridge ou então utilizar o ferryboat. Ah, é bem legal fazer um passeio de bicicleta pela ilha, é divertido e você acaba conhecendo mais Coronado.

Pacific Beach 

Foto: Sarah Michiko

A Pacific Beach é uma das mais movimentadas em San Diego e tem um público bem diversificado. Há vários restaurantes e bares em sua volta e a maioria dos frequentadores dessa praia são jovens, principalmente surfistas. Além disso, tem um pier lindo na região, perfeito para quem quiser ver o pôr do sol e admirar o mar.

Ah, nessa praia fica localizado o Mission Bay Park que, assim como a Torrey Pines State Natural Reserve, é ideal para quem gosta de fazer trilhas. Se você quiser aproveitar a vida noturna da região, essa parte da cidade também é perfeita, já que existem vários bares por lá.

Moonlight Beach 

Foto: RedAwning

A Moonlight Beach é perfeita para quem vai curtir a praia em grupos grandes de família e amigos. A praia tem várias áreas com restaurantes e lanchonetes, além de partes específicas para jogar futebol americano e vôlei. Agitação é sempre bom, mas tem horas que não há nada melhor do que relaxar e aproveitar o mar com calma, por isso a Moonlight é incrível!

Ocean Beach 

Foto: Tim Jankowiak

Por último, mas não menos importante, a Ocean Beach. Ela é uma das regiões mais lindas da Califórnia e é super movimentada, principalmente por quem pratica esportes. Na realidade, a Ocean Beach é dividida em várias praias e cada uma delas possui um foco diferente.

São onze praias que agradam a todos: aos surfistas, quem preferir apenas relaxar ou fazer alguma atividade física e também para quem quiser curtir a praia com o cachorrinho. Não vai faltar praia para você ir nessa região, juro!

***

Gostaram das praias? Eu gostaria de ter tido tempo para conhecer todas elas. Se vocês conhecem mais algum lugar bem legal por lá me contem por aqui 🙂