Se você for vegetariano ou vegano e planeja ir para Las Vegas, pode ficar tranquilo quanto a alimentação! Além dos restaurantes voltados somente para comida sem carne ou produtos de origem animal, você também encontrará menus especiais na maioria dos locais. Alguns deles eu mencionei para vocês em outro post sobre restaurantes em Las Vegas, se quiserem ler é só clicar aqui.

Dessa vez, escolhi os melhores restaurantes vegetarianos da cidade para vocês já adicionarem no roteiro. Só um deles também possui parte do com carne, mas ainda sim é perfeito. Até mesmo quem não segue esse tipo de alimentação deveria provar a comida de algum desses lugares, porque são deliciosas 🙂

VegeNation

Foto: Divulgação

Entre os restaurantes vegetarianos mais bem recomendados e famosos de Las Vegas, o VegeNation sai em disparada nas indicações. O dono do local, chef Donald Lamperle, busca ao máximo um menu baseado em ingredientes locais. Ele até mesmo cultiva algumas ervas para manter a refrescância desses ingredientes.

A principal proposta do chef é recriar pratos, indo além daqueles que na receita não possuem nenhum tipo de carne. Por esse motivo, você irá encontrar uma variedade de tacos, sushi, hambúrgueres, espaguete orgânico e guisado à moda africana. Tudo super bem temperado e preparado com muito cuidado.

Panevino

Foto: Divulgação

Para uma boa massa vegana, com uma combinação de sabores incrível, é só ir até o Panevino. A variedade de opções do menu é surpreendente, principalmente levando em consideração que eles fazem dois cardápios diferentes – um para pessoas que comem carne e outro para vegetarianos e veganos.

Entre as opções do menu estão lasanha de berinjela grelhada com abobrinha, abóbora, tomate assado, pimentão assado e cogumelos em molho de vodka e tomate cremoso; ravioli de espinafre com “ricotta” orgânica e nozes moídas, coberto com molho cremoso de vodka e tomate. Só de imaginar já fiquei com vontade de comer os dois!

Violette’s Vegan Organic Cafe & Juice Bar

Foto: Divulgação

Quem não abre mão de comidas rápidas, como lanches ou saladinhas, não pode deixar de ir ao Violette’s Vegan Organic Cafe & Juice Bar. O café tem um ambiente bem aconchegante e é ótimo para quem não quiser demorar muito tempo almoçando ou jantando.

Alguns dos pratos do local recebem nome de receitas tradicionalmente feitas com carne e até mesmo parecem carne. No entanto, tudo é feito com algum tipo de base vegetal ou outras variações. Um bom exemplo disso são as buffalo wings feitas com seitan, que é uma “carne” de glúten.

Go Vegan Cafe

Foto: Divulgação

Assim como o Violette’s Vegan Organic Cafe & Juice Bar, o Go Vegan Cafe é voltado para refeições mais rápidas e práticas. Não vá até ele esperando pratos super elaborados, sabe? Eles fazem comidas simples, mas cheias de sabor. Para você já ter uma ideia das opções, algumas delas são burrito, wraps, pizzas e saladas.

Caso você esteja procurando por uma opção de brunch diferente, eles também são uma boa opção. Além dos pratos que já falei para vocês, também é possível pedir por panquecas, sanduíches e uma enorme variedade de sucos e smoothies.

Simply Pure

Foto: Divulgação

A estrela do restaurante Simpy Pure é a Mama Mia Lasagna, recheada com tofu de ricota, mussarela vegana, espinafre fresco e manjericão. Todos os clientes que vão até lá e provam esse prato ficam felizes com a escolha.

Dependendo de quando for, talvez você encontre versões especiais dessa lasanha, como quando eles a servem com molho de pimentão doce, sriracha e pesto. Os sucos deles também são um sucesso! Eles fazem misturas diferentes e até mesmo inusitadas, como couve, aipo, alface romana e pepino.

***

Confesso que esses restaurantes não tem aquela cara de ostentação de Las Vegas, mas são perfeitos para quem quer um ambiente especializado apenas para vegetarianos e veganos. Se vocês quiserem descobrir ainda mais coisas para fazer por lá, é só clicar aqui para ver 😉