Berlim pode não te conquistar à primeira vista, mas é praticamente impossível não se encantar pela cidade conforme você a conhece. Além das paisagens lindas, a capital da Alemanha é cheia de museus, galerias de arte, prédios históricos e ótimos restaurantes.

Para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer, é importante se hospedar em um local confortável e que seja bem localizado, né? Selecionei os melhores hotéis da região para vocês, incluindo dois que eu e o Paulo ficamos. Não deixe de dar uma olhadinha neles caso esteja planejando uma viagem para lá 😉

Hotel am Steinplatz, Autograph Collection

Foto: Divulgação

O Hotel am Steinplatz (Autograph Collection) foi o primeiro lugar que ficamos hospedados. Apesar de termos passado pouco tempo nele, adoramos o quarto e o serviço do hotel. A decoração tanto dos quartos quanto das áreas comuns é super moderna e elegante.

Outro ponto positivo é a localização dele: fica a menos de um quilômetro de uma das avenidas mais conhecidas da cidade, a Ku’damm, e próximo de várias lojas e cafés. É uma boa opção para quem gosta de caminhar na região do hotel e ficar em uma área mais agitada.

Patrick Hellmann Schlosshotel

Foto: Divulgação

Se você está em busca de uma hospedagem em uma região mais tranquila, o Patrick Hellmann Schlosshotel é o hotel ideal. Antes de se tornar uma hospedagem, a construção era a residência de Walther von Pannwitz, assessor pessoal do imperador Guilherme II da Alemanha. Por estar localizado em um bairro residencial, não tem tanto movimento de turistas por lá.

Eles possuem variados tipos de cômodos, sendo que alguns deles foram projetados especialmente por Patrick Hellmann. Todos os quartos possuem uma decoração mais requintada, com elementos que fazem toda a diferença, como lustres de vidro e tecidos sofisticados sobre a cama. São acomodações super confortáveis e acolhedoras!

Das Stue

Foto: Accor Hotels

O segundo hotel que eu e o Paulo nos hospedamos foi o Das Stue. O lugar é simplesmente maravilhoso! A decoração é super moderna e o ambiente tem um ar bem descontraído. O serviço é ótimo e não tivemos nenhum problema com o quarto e nem com o café da manhã.

Quer outro motivo para se hospedar por lá? Dentro do hotel fica um dos melhores restaurantes da cidade, o 5-cinco by Paco Perez. Ele até mesmo foi premiado com uma estrela Michelin. A comida era deliciosa e nos surpreendeu demais, principalmente pela criatividade dos pratos 🙂

Henri Hotel

Foto: Booking

Para quem curte lugares com decoração mais clássica e detalhes vintage, o Henri Hotel é uma boa alternativa. O próprio edifício onde o hotel está instalado é histórico, já que foi construído em 1880. O charme da construção e da ambientação dos quartos é apaixonante.

O café da manhã do hotel costuma receber muitos elogios, tanto pelo local onde é servido quanto pela variedade e qualidade das opções de comida. A localização dele também é excelente, próximo da Kurfürstendamm, uma avenida bem movimentada da cidade e repleta de lojas, restaurantes e bares interessantes.

Sir Savigny Hotel Berlin

Foto: World Tips Magazine

Outro hotel super moderno e com uma decoração bem descolada é o Sir Savigny. Ele ocupa um prédio do século XIX e, próximo a ele, ficam diversas galerias de arte e museus pequenos. Quem curte esse tipo de passeio e gosta de conhecer espaços bem locais vai adorar se hospedar nessa área da cidade.

Os 44 quartos do hotel são divididos em 4 tipos diferentes, sendo que todos eles seguem a mesma linha de decór, com tons mais escuros e quadros com gravuras e aplicações de folhas de livros. Ah, uma das áreas comuns do hotel forma um pequeno e charmoso jardim. Um dos destaques dessa parte é um enorme grafite de uma moça lendo que torna o local ainda mais lindo.

***

Caso vocês queiram assistir ao tour do quarto do Hotel am Steinplatz (Autograph Collection) e do Das Stue, é só assistir aos nossos vlogs da viagem. Neles também damos várias dicas sobre a cidade e alguns dos passeios que você precisa fazer por lá 😉