Austin é uma cidade super descolada e divertida, sabe? Existem muitas opções de passeios por lá, tanto relacionados à natureza como também à cidade. Até mesmo as lojas são interessantes e merecem pelo menos uma visita, como no caso da Uncommon Objects, cheia de objetos antigos e únicos.

Quem acompanhou os nossos vlogs já conhece algumas das atrações da região, mas decidi separar para vocês outras atividades legais em Austin. Economizar em viagens internacionais é sempre um problema, por isso é tão importante colocar locais gratuitos no seu roteiro. Fiz essa listinha com várias alternativas de programas incríveis para vocês fazerem quando estiverem por lá 😉

Capitólio estadual do Texas

Foto: Brian Lane Herder via Pinterest

Quem é apaixonado por história não pode deixar de conhecer o Capitólio do Estado do Texas. Todos os dias da semana eles oferecem tours gratuitos pelo espaço, e eles duram em média 30 minutos. As turmas costumam sair a cada 45 minutos, então você nem precisa esperar tanto para conseguir fazer o passeio.

Além de aprender sobre o local, os guias também contam mitos urbanos e outras histórias que não costumamos achar na internet. É possível andar pela área sem os guias, mas as informações das construções e estrutura interna do capitólio ficam por sua conta!

Blanton Museum of Art

Foto: The Alcade

Todas as quintas-feiras o Blanton Museum of Art tem entrada gratuita, por isso temos que aproveitar, né? Eles contam com mais de 17 mil obras, incluindo fases bem diferentes, como arte grega e arte abstrata. É um passeio bem tranquilo e agradável, principalmente para quem curte museus. Ah, lá você também encontra um café super gostoso. Se quiser saber qual exposição está acontecendo na época que você estiver pela cidade, é só clicar aqui.

HOPE Outdoor Gallery

Foto: Paulo Cuenca

A HOPE Outdoor Gallery é um ótimo passeio para quem quer fazer várias fotos com fundos coloridos e diferentes. O local até lembra o Beco do Batman em São Paulo, cheio de grafites, mas com o bônus de ter uma vista linda da cidade. Por ser um espaço público, as pessoas estão sempre pintando algo novo, até mesmo em cima da arte de outras pessoas. Você também pode deixar sua marca registrada por lá caso tenha tinta 🙂

Barton Springs

Foto: MyStatesman

Não tem coisa melhor do que ir para a piscina em um dia de calor! Para aproveitar bem o verão de Austin, uma das melhores alternativas é ir até a Barton Springs. A entrada para a piscina é gratuita das 5 às 8 da manhã e das 9 às 10 da noite. Por serem horários mais restritos, é importante que você se programe bem para aproveitar o passeio.

No restante do dia, a entrada para adultos custa 8 dólares. O valor é bem simbólico para que o espaço seja mantido limpo e bem conservado. O local é super movimentado, principalmente pelos moradores da cidade, por isso não vá esperando uma piscina deserta e sem muita movimentação, ok?

Lady Bird Lake

Foto: @visitaustintx

O Lady Bird Lake é um dos lugares mais bonitos de Austin. O lago fica bem no centro da cidade e, em volta dele, existem várias trilhas e espaços verdes para descansar ou praticar alguma atividade física. É o tipo de passeio perfeito para ser feito em um final de tarde.

Ah, é permitido andar de caiaque ou canoa no lago, mas é proibido nadar nele! Outra coisa legal para se fazer é alugar uma bicicleta e andar ao redor de todo o lago, aproveitando a paisagem maravilhosa da água com os prédios ao fundo.

Foto: Traction Artist Management via Pinterest

Também não poderia deixar de falar sobre uma das experiências mais diferentes que já tive na minha vida. Bem pertinho do lago fica o Statesman Bat Observation Center, local onde várias pessoas se concentram para ver milhares de morcegos voando. Quando o sol começa a se pôr, os morcegos que ficam por baixo da ponte começam sair de lá e preenchem o céu. É um espetáculo visual!

Mount Bonnell

Foto: Food and Footprints

O Mount Bonnel é parada obrigatória para quem ama caminhadas e pôr do sol. Ele fica dentro do Covert Park e essa região é conhecida como a mais alta de Austin. Vocês já devem estar imaginando a vista incrível da cidade, né? A subida até o topo é um pouco cansativa, mas a paisagem compensa o esforço. Não se esqueça de usar roupas confortáveis e também levar uma câmera fotográfica para fazer fotos maravilhosas no local.

***

Impossível reclamar que falta atividade gratuita por Austin! Além dos lugares que mencionei para vocês agora, andar pelas ruas sem rumo é uma ótima alternativa para descobrir cantinhos lindos por lá. A cidade é super movimentada e cheia de opções diferentes de passeios 🙂