Quem me conhece sabe que eu nunca deixo de experimentar os doces das confeitarias e cafés de cada lugar que visito. No caso de Amsterdã, provei tantas sobremesas gostosas que fica até mesmo difícil escolher qual foi a minha preferida.

Um dos doces mais típicos por lá é o stroopwafel, então não vá embora da cidade sem ter provado pelo menos um deles. Fiz uma listinha com alguns dos lugares mais interessantes da cidade para compartilhar com vocês. Todos eles têm doces incríveis e que vão te deixar com água na boca!

Winkel 43 

Foto: @amsterdamcurated.nl

Não sei nem descrever o quanto eu amei a torta de maçã desse lugar, foi uma das melhores já comi na vida. Eles a chamam de appeltaart e é feita basicamente com maçã e canela. A massa é super bem feita e o recheio deixa tudo ainda mais gostoso.

Além da sobremesa maravilhosa, o local é uma graça, com várias mesinhas ao ar livre. É o tipo de passeio perfeito para ser feito durante a manhã ou no finalzinho da tarde, sabe? Tenho certeza que você vai amar comer a appeltaart enquanto observa as casinhas e ruas da cidade.

Lanskroon Banketbakkerij 

Foto: @reneehoes

Você tem que ir até a Lanskroon Banketbakkerij se quiser comer um bom stroopwafel. O doce é como um biscoito recheado com caramelo, a massinha é deliciosa e diferente dos doces que estamos acostumados a comer. Ah, eles vendem versões com café e mel, icrementando um pouco a receita tradicional.Os bolos e tortas do local também merecem atenção. São super bem feitos e saborosos. O ambiente do café não é muito grande, por isso o lugar bem acolhedor. 

Melly’s Cookie Bar 

Foto: Divulgação

Outra loja pequena, mas que tem sobremesas muito gostosas. Além de cookies, como o próprio nome do local já diz, eles também vendem ótimos bolos e tortas. O ambiente é calmo e a decoração é super charmosa, com vários detalhes em verde e em branco bem fofos. Os bolos são caseiros e fresquinhos, ótimas opções para comer em um final de tarde!

Zoet & Hartig 

Foto: Divulgação

O Zoet & Hartig é um café super gostoso em Amsterdã, tanto por causa dos doces e bebidas para consumir no local como também pelos produtos vendidos para viagem. Lá você encontrará pacotinhos de cafés e chás incríveis, como também opções de chocolate em pequenos saquinhos. Caso você esteja pela cidade, dê uma passadinha nesse lugar. Prometo que não vão se arrepender! O chocolate quente é perfeito para dias chuvosos e frios 😉

My Little Patisserie  

Foto: Divulgação

Especializada em confeitaria francesa, a chef Audrey Kriel faz doces maravilhosos. Ela é a apaixonada pelos doces com diferença de textura entre cremes e algo crocante, por isso boa parte das sobremesas da loja segue essa linha.

A decoração da My Little Patisserie é minimalista e super clean, outro motivo que me fez amar ainda esse lugar. Uma das sobremesas mais pedidas por lá é o mil folhas, com a massinha bem feita e o creme super saboroso.

Patisserie Holtkamp 

Foto: Delicious Magazine

A Patisserie Holtkamp é uma das padarias mais tradicionais da cidade, criada em 1886. A parte de confeitaria do lugar é simplesmente maravilhosa. Eles vendem desde sobremesas mais tradicionais, como a appeltaart, e também uma enorme variedade de chocolates e bombons.

O estilo clássico do ambiente deixa a experiência ainda mais gostosa, porque é como se você estivesse em uma loja de filme antigo. Como a padaria é muito movimentada, sempre tem doces feitos na hora, inclusive o famoso stroopwafel!

Petit Gateau

Foto: Tahini Travels

As tortinhas da Petit Gateau fazem bastante sucesso entre os moradores da cidade. Eles vendem vários sabores e, como elas são pequenas, tem como você pedir mais de uma caso fique indeciso entre qual versão escolher. As de chocolate e frutas vermelhas estão sempre entre as preferidas do pessoal que frequenta a loja. Claro que a diversidade de doces não acaba nas tortas, né? A confeiteira Meik Schaling também faz bombas, macarons e madeleines deliciosas!

Patisserie Tout

Foto: Maasstraat

A Patisserie Tout vende bolos, chocolates, macarons e tortas. As cores das sobremesas são tão lindas que elas até mesmo parecem de mentira. Tudo é muito bem acabado e os sabores também são ótimos. Em relação aos macarons, tem para todos os gostos. Um dos meus preferidos é o de caramelo salgado – que é um dos meus sabores preferidos para vários tipos de doce.  Ah, para quem quiser provar o chocolate deles, recomendo as versões mais tradicionais em barra 🙂

***

Impossível resistir a todos esses lugares, né? Tenho certeza que em pelo menos um deles você irá acabar indo caso viaje para Amsterdã! Se ficaram com vontade de conhecer outros cantinhos da cidade, não deixem de assistir aos nossos vídeos no canal!