Essa semana tive que fazer 6 massas folhadas para o livro e claro que sobrou uma tirinha que eu acabei usando para fazer esses enroladinhos com a Nutella que estava no armário. A…

Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 20 minutos
Tempo de espera: 0
Rendimento: 10 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Essa semana tive que fazer 6 massas folhadas para o livro e claro que sobrou uma tirinha que eu acabei usando para fazer esses enroladinhos com a Nutella que estava no armário. A Helena Peixoto, que está fotografando o meu livro tirou a foto que a Franciele de Oliveira (colunista aqui do site e foodstyling do meu livro) produziu ;D Ficou lindo e gostoso ;D

Para conhecer o trabalho da Helena, clique aqui.

Food Styling: Danielle Noce

Fotografia: Paulo Cuenca

Ingredientes

  • 50 cm de MASSA FOLHADA aberta com 0,4 cm de espessura
  • 50 gramas de NUTELLA

DICA: A massa folhada você pode fazer com a minha receita que você vê aqui ou comprar pronta.

Modo de Preparo

  1. Com a massa aberta na espessura pedida, passe uma camada fina de nutella por tora a massa. DICA: facilita muito se a massa estiver congelada.
  2. Corte faixas de 5 cm x 10 cm.
  3. Enrole a massa pela parte mais fina para que ela fique fina e gordinha. DICA: nesse momento a massa precisa estar em temperatura ambiente (19oC) e gelatina, mas não pode estar congelada, se não vai quebrar na hora de enrolar.
  4. Coloque cada rolinha em uma forminha de mini cupcake e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C até que fiquem dourados.
  5. Tire da forma de cupcake , coloque em uma forma normal e asse por mais 3 minutos apenas para secar mais um pouquinho as bordas.
  6. Aproveite frio ou quente.

DURAÇÃO: Consumo imediato.