Pra mim, um look invernal é praticamente sinônimo de múltiplas camadas, no maior estilo “cebola”, sabe? Principalmente em cidades grandes e bem frias (como St. Petersburgo), os locais costumam ter aquecedores por todos os lados e aí ninguém merece ficar fritando embaixo de um casacão.

Usei esse look no nosso segundo dia na Rússia, mas decidi compartilhar os detalhes de produção só agora que as temperaturas no Brasil deram aquela abaixada – pelo menos em São Paulo tá bem frio!

Como já contei algumas vezes aqui no site e até no canal, nos dias mais frios a minha primeira camada de roupa (blusa + calça/meia-calça) é sempre térmica! Esse foi o caso em St. Petersburgo e por isso me senti bem para colocar duas camadas mais fininhas na sequência: uma camisa branca clássica e um suéter de tricô. Aliás, deixar a golinha da camisa pra fora traz um charme para a composição e essa é uma das minhas sobreposições favoritas 😉

É claro que como esse foi um dia que passeamos muito na rua, precisei de uma peça mais quentinha por cima de tudo e esse sobretudo de pele fake foi a escolha perfeita! No Brasil, dificilmente a gente precisa de um modelo desses compridão, mas indico muito as peças de fake fur mais curtas, afinal, elas dão estilo e aquecem instantaneamente!

Esse look também é a prova de que dá, sim, pra usar saias até mesmo nos dias mais frios do ano. Eu sou suspeita pra falar, mas os modelos midi de cintura bem marcada e modelagem evasê são perfeitos para essa época. Isso porque dá pra usar com meia calça por baixo, botas dos mais variados estilos e ainda dão um toque de feminilidade para a composição; algo que não é tão simples nessa estação.

É claro que o tecido mais grosso e a estampa xadrez sóbria ajudam a dar aquela cara invernal para a produção, mas isso não impede de usar o mesmo modelo na meia estação, né?

E aí, quem também ama vestir múltiplas camadas nesse friozinho?! Se a sua resposta for sim, não deixe de dar uma olhadinha nas peças semelhantes que selecionei aqui embaixo 😉

Camisa | Forever 21

Tricô | Urban Outfitters

Saia | Cholet

Casaco | Dries Van Noten

Bota | Dr. Martens

Bolsa | Red Valentino

Joias | Marisa Clermann e Kenzo

STEAL MY LOOK