Misturar proporções é uma das formas mais simples e certeiras de equilibrar um look. Eu pelo menos amo esse “truque”, principalmente porque sempre fui fã de partes de cima mais larguinhas e confortáveis.

Uma das minhas peças favoritas no estilo oversized é o tricô, afinal, esse tipo de modelo bem invernal precisa ser comfy. Tenho uma seleção considerável de tricôs grandões no meu armário, mas confesso que os meus favoritos são os mais neutros e nem preciso dizer o porquê, né? Versáteis, fáceis e, claro, ideais para versatilizar uma mala de viagens – não é à toa que foi pra Rússia comigo!

Uma das minhas mais novas aquisições foi esse modelo off-white que de sem graça não tem nada. A peça trançada mais clássica e bem grossa é ideal para dias mais frios – que, aliás, estão bem intensos aqui em São Paulo.

Para contrapor, nada mais justo do que uma mini saia com uma proposta totalmente diferente. Já contei nesse post que os modelos em vinil tem chamado a minha atenção e não demorou para eu encontrar um com a minha cara! O zíper e a textura brilhante trazem uma pegada mais sexy que contrapõe bem com a parte de cima 😉

E aí, vocês também tem alguns “truques de styling” que ajudam na hora de montar composições mais interessantes?

– Tricô | Urban Outfitters

– Saia | FORUM

– Bolsa | Alexander McQueen

– Óculos |Iillesteva

– Joias | Marisa Clermann

STEAL MY LOOK