Por menor que seja a sua habilidade com penteados, você muito provavelmente já fez um rabo de cavalo na vida. Nem que tenha sido só para tirar os fios da frente no meio do trabalho ou antes de praticar algum esporte, você definitivamente já prendeu despretensiosamente o cabelo. Por mais simples que pareça, dá sim para incrementar esse penteado básico com alguns pequenos truques.

Não sei se notaram nos meus últimos look aqui no site ou no meu instagram, mas eu realmente tenho curtido usar mais o cabelo preso – tanto no dia a dia como em festas. Além de coques, os rabos de cavalo sempre aparecem e foi por isso mesmo que decidi procurar alguns tutoriais simples, mas que trazem um charme maior para o penteado 😉

ACABAMENTO

Foto: The Fox & She

Enrolar uma pequena mecha de cabelo em volta do elástico já dá um acabamento mais sofisticado para o penteado, né? Eu pelo menos acho essa uma ótima dica para quem não tem habilidade e quer uma opção discreta de penteado. É aquele pequeno detalhe que faz a diferença.

DELICADO

Foto: Christina Dueholm

Tire da cabeça que rabo de cavalo baixo é careta ou sem graça, tá? Essa é uma excelente opção de penteado para festas, principalmente se você tiver os fios ondulados ou fizer um babyliss levinho antes. Separe duas mechas grossas de cabelo na frente, faça um rabo de cavalo baixinho, arremate com as mechas por cima do elástico e prenda o que sobrou por baixo. Simples, fácil, delicado… Eu realmente adorei a ideia!

DUPLO

Foto: Ulrika Edler via More

Uma forma simples de dar mais charme ao rabo de cavalo tradicional é colocando o comprimento do cabelo por dentro do elástico. Só um torcidinho já fica uma graça, mas se quiser visual mais elaborado, também dá para apostar no rabo de cavalo duplo!

NÓZINHO

Foto: The Beauty Department via BuzzFeed

Tem o cabelo fininho e/ou pouco volume? Essa é uma ótima opção! Um pequeno nó em cima do elástico já muda o visual 😉 Aproveite para desfiar o comprimento do rabo de cavalo por baixo para dar a ilusão de um volume maior.

TORCIDO

Foto: The Fox & She

Mais um torcidinho na lista, mas dessa vez ele vem da parte da frente. Separe as duas mechas na frente, faça um rabo de cavalo normal e arremate com as mechas torcidinhas cruzadas!

***

Viu só como não precisamos de milhares de acessórios e muita habilidade para deixar um simples rabo de cavalo mais bonito? Vale testar algum tutorial ainda hoje, né? Se fizer um dos penteados, não deixe de compartilhar nos stories ou no feed do instagram e me marcar – vou adorar ver!