Quem é que não gosta de praticidade e versatilidade quando o assunto é beleza? Eu confesso que não sou a maior adepta de penteados no dia a dia justamente por não ter muita paciência para gastar minutos (ou até mesmo horas) do meu dia em frente ao espelho testando produtos e acessórios.

Entretanto, existem, sim, algumas alternativas de penteados simples que podem ser feitos em casa mesmo perfeitos para mudar o visual de vez em quando. E por incrível que pareça, os nózinhos são excelentes aliados para arrematar e até criar um penteado incrível!

Foto: Locari

Pois é, quem diria que nós no cabelo seriam tão interessantes, não é mesmo? Eu selecionei várias fotos de inspiração para ajudar quem, assim como eu, quer variar o cabelo de todo dia 😉

Rabos de Cavalo

Fotos: I Know Hair, Teen Vogue, Blissful Inspiration via Blog Lovin’, Refinery 29, They All Hate Us e Steal the Look

O rabo de cavalo sempre foi o meu penteado favorito, afinal, não demora nem 30 segundos para fazer um soltinho! Eu curto todos os estilos: alto, médio, baixo, bem preso na cabeça e, claro, despojadinho. O que eu nunca tinha pensado era em arrematar o penteado com um nozinho em cima do elástico para dar o acabamento. É uma solução simples e super charmosa!

Além disso, se você tem fios mais longos, que tal fazer um nó grandão e bem baixo com todo o cabelo na parte de trás? É só prender com um grampinho embaixo e deixar o restante do comprimento soltinho mesmo.

Meio Preso

Fotos: How to Chic, Style me Pretty, More e Pinterest

Quem tem cabelos curtos e médios também pode usar e abusar dos nozinhos, principalmente para arrematar os penteados meio presos. Dá para fazer um nó simples e prender com grampinhos, mas também é possível criar versões mais elaboradas com vários nozinhos (foto 1) ou até um “coque” (foto 2).

Coques

Fotos: The Poetry of Material Things Tumblr e Pinterest

Falando em coques, muito provavelmente você já faz um nozinho nas versões do penteado mais despojadas. Na pressa, não tem nada mais fácil do que enrolar todo o cabelo, né? Se você tiver a sorte de ter um cabelo mais grosso, às vezes nem precisa de grampinhos e elásticos para fixar.

Fotos: Glamour MagazineOnce Wed e Pinterest

No entanto, os coques com nós também podem render penteados supersofisticados. As versões alinhadas, bem presas na cabeça e baixinhas são ótimos exemplos. Nesse caso, finalizar o nó com as pontinhas para dentro fica mais interessante e elegante 😉

Tranças

Fotos: Cosmopolitan, @blohaute, @jennychohair e Refinery 29

E quem diria que os nózinhos poderiam ser ótimos substitutos das tranças tradicionais? Não sei você, mas eu não tenho muita habilidade quando o assunto é trança e por isso a sequência de nós fixados com grampinhos chamou tanto a minha atenção. Por que não testar o penteado? Se der certo, dá para usar até mesmo em festas mais formais!

***

Fala a verdade: você nunca achou que cabelo com nó pudesse ser tão cool, né? Eu realmente não imaginava a versatilidade de um nózinho no cabelo!