Quem é que não ama receitas fáceis e que reaproveitam as sobras? Os cake pops são ótimas alternativas! Além de usar qualquer pedacinho de bolo que esteja restando, o doce é delicioso e perfeito para festinhas de aniversário e comemorações!

Essas pequenas bolinhas de bolo ainda permitem usar e abusar da criatividade na hora da decoração 😉 Confesso que não sou a maior fã do mundo dos cake pops decorados com pasta americana, afinal, o gosto pode pesar nesses docinhos tão delicados.

Receita completa

Para mim, não tem nada melhor do que mergulhar essas bolinhas em chocolate temperado ou em alguma outra cobertura deliciosa! Foi exatamente por isso que selecionei 5 decorações simples de fazer, mas que vão te conquistar pela beleza e pelo sabor!

Com marshmallow brûlée

Eu já fiz uma decoração com marshmallow brûlée no canal e não é que essa é uma ótima ideia para cake pops? Basta mergulhar os bolinhos gelados no merengue e passar o maçarico.

Tenho certeza que essa decoração vai impressionar os convidados!

Foto: Ashlee Marie

Quase uma maçã do amor

E que tal aquela cobertura em ponto de bala dura vermelhinha típica da maçã do amor? Além de trazer crocância para o doce, a decoração fica um amor <3

Foto: Season of Sweets

Glaçagem rústica

E que tal não mergulhar completamente os seus bolinhos na cobertura? Aposte no famoso dripping, aquele efeito irresistível da calda escorrendo! Você pode usar a cobertura da sua preferência, desde que ela seja mais líquida!

Gostou da foto? Acho que a receita de glacê royal em sua consistência mais fluida é perfeita para criar esse efeito 😉

Foto: A Night Owl Blog

Crocância na medida certa

Eu adoro misturar texturas nas minhas receitas, então, por que não cobrir aquele bolinho fofinho com pistaches triturados ou nibs de cacau? Além de ser muito simples, eu acho esse acabamento rústico na decoração maravilhoso!

Foto: Create n Plate

Delicadeza?

Como falei logo no começo do post, eu não consigo resistir a cake pops mergulhados no chocolate! Você só precisa temperar corretamente usando o método da sua preferência (no bowl, no mármore ou usando mycryo) 😉

O chocolate branco deixa qualquer bolinho mais delicado, mas para quebrar isso, que tal esfarelar alguns cookies ou até mesmo bolo por cima? Ao invés de usar os confeitos tradicionais, essa é uma alternativa simples que deixa os docinhos diferentes!

Foto: The Novice Chef Blog

Querendo ou não, uma bela apresentação já deixa todo mundo com água na boca, né?