Vocês já devem ter percebido que eu sou realmente apaixonada por itens de papelaria e, nessa época do ano, parece que essa obsessão fica ainda maior! É por isso que eu gosto tanto de apostar em embrulhos de presentes únicos para o Natal!

Além de ser um momento meio “terapêutico” para mim, é nessa hora que eu posso usar e abusar da criatividade para montar embalagens lindas e personalizadas com muitos itens de papelaria. Gosto tanto do tema que tem até um vídeo antigo no canal que eu ensino algumas opções de embrulho – clique aqui para ver.

Foto: Fat Mum Slim

No vídeo eu comento que amo embrulhos coloridos e cheios de estampas, nas confesso que nos últimos anos essa opinião mudou um pouquinho. Estou gostando cada vez mais dos modelos neutros, mas nem por isso menos charmosos. Para criar essa base “minimalista”, o papel kraft é a melhor opção. Além de dar efeito lindo, você encontra o papel pardo em qualquer papelaria e é bem mais barato do que os papéis de presente em geral.

Acho que já escrevi demais, né? Chegou a hora de mostrar algumas referências lindas que, definitivamente, vão te inspirar!

COM ALGODÃO

Foto: Kate’s Creative Space

Nunca tinha passado pela minha cabeça criar um embrulho com bolinhas de algodão. Faça vários tamanhos, complete com uma linda fita e um sininho fofo se for o caso 😉

TINTA

Foto: Almost Makes Perfect

A tinta pode fazer um pouco mais de bagunça, mas o efeito fica maravilhoso! Você pode usar variados pincéis para criar efeitos diferentes e terminar com uma fira simples ou até mesmo um barbante.

BRILHO DELICADO

Foto: The Kitchy Kitchen

Quem diria que uma fita dupla face transparente e algumas estrelinhas douradas ficariam tão lindas e delicadas com o papel craft? Essa aqui é uma opção mais glamourizada, afinal, não tem nada melhor do que brilho nessa época do ano.

FOTO

Foto: Gail via Pinterest

E que tal colocar uma fotinho fofa no embrulho? Você pode tanto usar uma fotografia do presenteado como alguma que você saiba que ele vá amar! O presente já começa fora do embrulho, né?

Para o efeito ficar mais legal, arremate com um barbante bicolor e pronto!

RECORTES INCRÍVEIS

Foto: The House That Lars Built

Esse aqui é um dos meus favoritos! Aposte em uma caixa bonita por baixo ou faça uma segunda camada com um papel de presente colorido por baixo. Aí é só desenhar corações no papel kraft, cortar as metades com um estilete/bisturi e embrulhar!

TRANÇADO

Foto: The Sweetest Occasion

Sabe aquele trançado que eu ensinei na torta de maçã americana? Então, ele também funciona como elemento decorativo em embrulhos de Natal! Escolha uma fita maravilhosa e se jogue nas tranças 😉

TAGS E PLANTAS

Foto: These Four Walls Blog

Esse aqui é para quem ama uma decoração mais rústica! Deixe os embrulhos prontos, mas finalize com as plantas só no dia 24, viu? Arremate com tags bonitinhas onde você pode escrever o nome do presenteado e mais alguma frase fofa.

RESPINGOS

Foto: Go Forth Creative via Go Feminin

Que tal deixar alguns respingos de tinta branca caírem em cima dos seus embrulhos? Além de ser muito simples de fazer, o efeito fica delicado e até parece uma estampa irregular.

RECORTE PARA ENCAIXE

Foto: Kate’s Creative Space

Faça algumas linhas com o estilete no papel e deixe até um presentinho menor mais encantador. Já imaginou receber um livro com esse embrulho cheio de plantinhas? Muito amor <3

CAMADAS SIMPLES

Foto: Trettien via Home and Delicious

Um camada de washi tape, um belo laço com uma fita linda e uma tag em formato de estrela já são suficientes para tirar o seu presente do óbvio 😉

***

E aí, vocês também adoram montar embrulhos de presentes? Eu acho que até mesmo quem tem preguiça pode ter se inspirado com essas ideias lindas!