Quando se trata de penteados, preciso confessar que não sou a pessoa mais habilidosa ou paciente do mundo. É por isso que sempre que venho aqui dar dicas de tutoriais, tento buscar as inspirações mais reais e fáceis possíveis. É claro que os penteados mais elaborados continuam chamando a minha atenção, mas deixo esses para fazer no salão mesmo, haha 😉

Os visuais com tranças, por exemplo, sempre geram uma certa ansiedade em mim, porque só consigo fazer as versões mais simples possíveis. No entanto, pesquisando referências acabei notando que muitos penteados aparentemente rebuscados, nada mais são do que 2 ou 3 tranças simples entrelaçadas ou presas de um jeitinho diferente.

Foto: Gal Meets Glam

Foi por essa razão que decidi compartilhar com vocês 5 tutoriais aparentemente complexos, mas que na realidade são muito simples de fazer! É sempre bom ter opções desse tipo guardadas naquela pastinha de inspirações do Pinterest caso surja um compromisso de última hora, né?

 TRANÇA DUPLA SOBREPOSTA

Fotos: David and Amber Fillerup Clark for Barefoot Blonde via Lauren Conrad

Eu nunca tinha pensando em fazer duas tranças sobrepostas e não é que o resultado fica incrível? É só juntar a pontinha da trança da cima com a de baixo e pronto! Caso queira bastante volume, não esqueça de abrir cada camada das tranças 😉

TRANÇA TRIPLA ENTRELAÇADA

Fotos: Beauty Authors

Quem diria que três trancinhas simples poderiam render uma trança única cheia e incrível? Basta trançar normalmente as três partes e abrir camada por camada de um jeito irregular para o efeito ficar ainda mais interessante!

COQUE COOL

Fotos: Hairsea para Tophair

Sabe aquele penteado meio preso com duas tranças na frente? Pois é, ele pode virar um coque muito mais charmoso! Ao invés de manter o comprimento do cabelo solto, prenda tudo em um rabo de cavalo e faça outra trança! Enrole a trança maior em um coque simples e aí é só fixar com grampinhos.

Parece um penteado super elaborado, né? Essa é uma ótima opção para aqueles bad hair days em que só queremos prender o cabelo todo!

COQUE TRIPLO

Fotos: Paper & Stitch Blog

Uma opção de coque ainda mais simples de fazer, né? Três rabos de cavalo viram três tranças e aí é só enrolar todo o comprimento em coques pequenininhos! Os grampos são essenciais nesse penteado já que são eles que vão arrematar e dar o acabamento 😉

TRANÇA TRIPLA LATERAL

Fotos: Barefoot Blonde

Uma trança média e outra fininha no topo da cabeça se juntam em uma! Para quem tem volume – o que infelizmente não é o meu caso – essa é uma excelente opção!

***

Você tem mais dicas de penteados fáceis de fazer? Não deixe de compartilhar nos comentários, afinal, estou buscando cada vez mais ideias para sair do básico de vez em quando 😉