Às vezes nós estamos amando o nosso cabelo, não queremos mudar o corte e muito menos a cor. Eu sempre estou a procura de novos penteados ou pelo menos pesquisando por eles, pois fazer mesmo eu acabo não fazendo. Meu cabelo é um pouco mais ralo, então mesmo quando eu quero fazer uma trança ou algo assim nunca fica perfeito.

Mesmo assim eu gosto de ver e admirar penteados lindos e quem sabe um dia eu faça daquele jeito, ou não. Ou simplesmente só me aproveite para dar ideias lindas pra vocês que devem ter um cabelo bem mais bonito que o meu e podem fazer! E esse post vai te ajudar exstamente com isso – o cabelo meio preso é a salvação! Existem dezenas de variações e eu escolhi algumas para você se inspirar!

Tranças

meio-preso-tranca-dani-noce-1

Foto 1 –  The Small Things Blog / Foto 2 – Brit.com / Foto 3 – Pretty Designs

As tranças sempre deixam o look romântico e delicado. Os cabelos ondulados ou com cachos são mais fáceis de fixar. Se for preciso, basta aplicar um pouco de mousse ou spray fixador para deixá-las mais firmes – se bem que gosto muito das tranças bem soltinhas.

Torcidinho

meio-preso-torcidinho-dani-noce-2

Foto 1 – Bella Mumma / Foto 2 – Blog Style Estate / Foto 3 – The Beauty Department

O torcidinho é muito prático! Se você gostou da primeira foto, é só colocar uma headband e enrolar o cabelo por cima – fica muito charmoso. Nas outras duas sugestões não precisa de nada mais do que dois grampos. Seu bad hair day estará com os dias contados!

Frente presa

meio-preso-frente-presa-dani-noce-3

Foto 1 – Cosmopolitan / Foto 2 – Glamour / Foto 3 – Pretty Designs

Se o problema é segurar aquela franja compridinha, esse look é o ideal. A referência retrô aparece com muita força. O penteado fica muito chique e dá para caprichar na maquiagem, já que o rosto fica bem à mostra.

Presilhas e laços

meio-preso-presinhas-dani-noce-4

Foto 1 – Pluie Hair / Foto 2 -The Glitter Guide / Foto 3 – Vestidos Lindos Atelier

Em qualquer opção que escolha, as presilhas e laços dão um toque a mais. Existem milhares de opções e você pode optar pelas mais simples para o dia-a-dia ou as bem brilhantes para ocasiões especiais. Viu como não precisa de muita coisa para deixar o visual super feminino?

Cabelos cacheados

meio-preso-cacheados-dani-noce-5

Foto 1 – Reprodução Pinterest / Foto 2 – Hairstyle Solution / Foto 3 – Trusper

Não venha com desculpas! O penteado meio preso fica incrível para quem tem cabelos bem volumosos e cacheados. Além dos grampos e presilhas se fixarem com muita facilidade, o look tira a monotonia dos rabos de cavalo – tão comuns para quem tem esse tipo de cabelo.

Cabelos lisos

meio-preso-lisos-dani-noce-6

Foto 1 – Bobby Glam / Foto 2 – Pop Haircuts / Foto 3 – Style Craze

Se você possui o cabelo bem lisinho, o penteado ajuda a dar movimento! Alguns grampos podem deixar o seu look muito mais “bagunçadinho” e as tranças ficam lindas. Se os grampos e presilhas não fixarem o penteado, existem alguns produtos específicos para texturizar os fios – mousse, shampoo a seco ou até mesmo alguns finalizadores.

Cabelos com franja

meio-preso-franjas-dani-noce-7

Foto 1 – Eva / Foto 2 – Glamour Uk / Foto 3 – Updos For Medium Length Hair

Se você tem franja como eu, o penteado fica muito, mas muito, lindo! A musa Brigitte Bardot já era adepta do penteado nos anos 50. O toque retrô é inegável! Se quiser desfiar um pouco os fios no topo da cabeça, o visual fica mais charmoso. Se você preferir um penteado mais simples, faça como a Emma Stone e use apenas dois grampos (um de cada lado) para deixar a franja ainda mais evidente!