Se tem uma tendência que definitivamente pegou foi a do bocão. E o que não falta são técnicas de maquiagem diferentes para aumentar os lábios!

É claro que hoje existem váaarios tipos de preenchimento que já fazem esse trabalho – eu inclusive fiz um vídeo falando sobre o meu. Ainda assim, até mesmo quem tem procedimentos estéticos não deixa de apostar na make para ter a boca dos sonhos. Então bora aprender alguns passos para arrasar no carão?

Hidratação

Antes de começar qualquer maquiagem a gente precisa fazer o que? HIDRATAR! Para conseguir o melhor resultado possível o ideal é esfoliar os lábios. Dessa forma aquelas pelinhas indesejadas acabam sendo removidas ao longo do processo. Feito isso, o passo seguinte é a hidratação com um bom lip balm.

Ah, e fique sabendo que passar hidratante labial deveria ser uma tarefa diária – não só para a hora da make. Vários fatores contribuem para que nossos lábios fiquem secos, por isso é importante manter uma rotina de cuidados para a região.

Corretivo

Como queremos que nossa boca pareça maior do que ela realmente é, precisamos neutralizar seu contorno natural. Mas Dani, como eu faço isso? Simples! Com um bom corretivo!

Dê preferência para os corretivos mais sequinhos, que são os ideais para textura e cobertura dos lábios. A aplicação é feita com batidinhas leves até que o local fique com uma cor uniforme.

Contorno

Agora o passo que todo mundo já conhece: o contorno! Recomendo usar um lápis labial cor de boca para fazer o traço além do seu contorno natural. Dessa forma, a impressão de preenchimento fica mais delicada, sem deixar de destacar a boca.

E nada de esticar os lábios para fazer o contorno, ok? Com a boca fechada, faça o traço a partir do arco do cupido e só então desenhe o entorno. Depois, é só passar o batom que preferir 😉

Iluminador

Já imaginou usar iluminador no arco do cupido? Esse truque acaba criando uma sensação de lábio “empinado”, consequentemente aumentando a aparência de volume. Se você ainda não estou essa dica, vale a pena experimentar.

Volume

Colocou todos esses passos em ação e ainda tá sentindo falta do volume? Se joga no gloss! Além de deixar os lábios com brilho, a boca parece mais cheinha e beeem definida.

***

Depois me marquem no Instagram se testarem uma dessas técnicas, em? Quero ver todo mundo arrasando ❤️