uma-nova-forma-de-beber-vinho-paladar-estadao-fonte-de-abruzzo-ickfdFonte: Paladar – Estadão 

Os fãs de vinho devem estar alucinando com a notícia que agora existe uma fonte de vinho que funciona 24 horas por dia, e o melhor, de graça! Sete dias da semana com a bebida à vontade, já imaginou que sonho?! E não é qualquer vinho, mas o vinho italiano da região de Abruzzo, onde fica o Caminho de São Tomé, ou em italiano, Cammino di San Tommaso.

A vinícola responsável por realizar esse sonho é a Dora Sarchese Vini que alerta os consumidores a beberem com moderação. A fonte está localizada na rota entre Roma a Ortona e a vinícola explica na sua página do Facebook que ao contrário do que pode se pensar a ideia da fonte tem a intenção de dar as boas vindas aos peregrinos, não como uma ação de marketing.

uma-nova-forma-de-beber-vinho-artesanalli-vinhos-fechados-ickfdFonte: Artesanalli

A concepção foi inspirada em outra fonte localizada no Caminho de Santiago de Compostela, e alguns já pensam que é uma tentativa de popularizar o Caminho de São Tomé como o de Santiago.  Nos primeiros dias da inauguração o lugar ficou lotado de cidadãos locais e amantes da bebida fermentada. 

uma-nova-forma-de-beber-vinho-revista-exame-vinho-taças-ickfdFonte: Revista Exame