Fonte: Café Pushkin

Moscou possui alguns cafés famosos por terem interiores decorados com um toque retrô e até um pouquinho extravagante. Os moscovitas gostam de ir até lá para socializar entre paredes ornamentadas e móveis elegantes. Alguns deles têm o status de café histórico (como é o caso do famoso Café Pushkin) e, mesmo que o chá ainda seja mais popular na Rússia, muita gente na cidade já aprecia um bom café e a demanda por lugares que ofereçam esse tipo de produto está em uma constante crescente.

Para quem está com a viagem marcada e quer aproveitar um pouco mais o destino entre uma parada e outra, selecionei 4 cafés na cidade que você deveria conferir durante os seus passeios 😉

BOSCO CAFÉ

Na parte mais turística de Moscou, em plena Praça Vermelha, o Bosco Café é a parada perfeita para quem estiver andando pela área para conhecer a St. Basil’s Cathedral, a tumba do Lênin e o Museu Histórico do Estado da Rússia. É também um restaurante italiano e fica no GUM, o shopping mais famoso da cidade.

O lugar é tem o maior charme e não existe nada mais gostoso do que sentar no terraço ao ar livre, tomar um belo café e apreciar a paisagem em um dia de verão!

Fonte: Bosco Family

Site: www.boscofamily.ru

CAFÉ PUSHKIN

Você vai encontrar o Café Pushkin nas recomendações de praticamente qualquer guia de viagem sobre a Rússia. Ele é um dos mais famosos cafés em Moscou e, hoje em dia, já se transformou em praticamente uma instituição da cidade.

O local recebeu esse nome em homenagem ao famoso poeta russo Alexander Pushkin e suas paredes são decoradas com estantes cheias de livros. O café é bonito, aconchegante e está mais do que indicado para quem deseja conhecer a culinária russa!

Fonte: Café Pushkin

Site: www.cafe-pushkin.ru

COFFEMANIA

O Coffeemania é reconhecido por muita gente como o melhor lugar para tomar cafés especiais em Moscou. Os baristas são muito bem treinados e dominam como ninguém a Latte Art. Na verdade, o Coffeemania é uma rede e conta com algumas unidades pela cidade.

Fonte: Wallpaper

Site: www.coffeemania.ru

VOGUE CAFÉ

Como vocês podem imaginar pelo nome, esse café é o preferido de muitas fashionistas em Moscou! Na famosa rua de compras conhecida como KuznetskiyMost, o Vogue Café fica em uma área cercada de muitas lojas interessantes e a região é sempre muito enfeitada.

Definitivamente, é um ótimo ponto de parada para quem está andando (e comprando) por lá 😉

Fonte: Stas Liubauskas (Condé Nast Traveller)

Site: www.en.novikovgroup.ru

***

Quem aí também é viciado em café e não vê a hora de visitar esses lugares incríveis em Moscou?