Fonte: Gelateria Del Teatro

Olá, amores!

Aqui é a Lelê Gianetti do blog It Yourself com mais um post para o ICKFD. Hoje darei uma dica deliciosa para quem estiver em Roma, na Itália.

Ano passado fiz minha primeira Eurotrip e uma das cidades que eu mais gostei de conhecer foi Roma. Passei alguns dias maravilhosos lá e provei várias delícias que a capital italiana oferece, entre elas, o gelato italiano. Para provar esse clássico da Itália, o local que eu fui conhecer foi a Gelateria del Teatro.

A gelateria tem esse nome por estar localizada bem pertinho de um ponto turístico super famoso de Roma, o Teatro di Marcello, e possui uma decoração muito fofinha. Logo de cara eu já adorei!

Fonte: An American in Rome

O modo da gente fazer o pedido é praticamente o mesmo que encontramos aqui no Brasil, com os sabores em massa do “Gelato do Leo” (o sorvete que é servido lá) expostos para nós escolhermos o que quisermos. As bolas são servidas na casquinha ou no copinho.

Fonte: Rough Guides

O curioso é o fato de que, diferentemente daqui, só é possível provar 1 sabor. Isso mesmo, só 1! Ou seja, se a gente quiser pedir mais de 1 bola de sabores diferentes, será meio que às escuras, pois só há degustação de um sabor! Hahaha… É rir pra não chorar.

Além dos gelatos, eles também oferecem alguns docinhos que são lindos, mas que infelizmente eu acabei não provando 🙁

Bom, voltando a falar sobre os sorvetes, como estava com meu noivo, optamos por montar dois copinhos com 2 bolas cada (mesmo só podendo experimentar uma).

Os sabores que eu escolhi foram o de Pistache e Brownie e bacio (que é o nosso chocolate com avelã).

Olha, os dois são bem gostosos, sendo que o Brownie e bacio é bem equilibrado, sem ser muito doce. Mas o meu destaque vai mesmo para o sorvete de Pistache, que é simplesmente delicioso e muito diferente – um dos melhores que eu já provei na vida!

Já meu noivo optou por dois sabores que são bem tradicionais, o Bacio stracciatela (que é o nosso flocos) e o Frutti di bosco (que trata-se do sorvete de frutas vermelhas).

As escolhas dele também estavam gostosas, especialmente o de frutas vermelhas. O de flocos era bom, mas um pouco comum demais, sabe?!

Bom amores, é isso! Caso você esteja em Roma (ou tenha planos de ir pra lá) e quiser provar um bom sorvete tradicional italiano, pode ir conhecer a Gelateria del Teatro sem medo de ser feliz. #ficaadica

A sorveteria fica na Via dei Coronari, 65-66, bem pertinho do Teatro di Marcello 😉

Beijinhos,

Lelê Gianetti