Além de ser conhecida pela sua ação tranquilizante, não dá para negar que os doces feitos com a fruta da paixão também são um sucesso. Afinal, o maracujá conta com acidez na medida certa e é perfeito para quebrar o dulçor de sobremesas com muito açúcar. 

Se você também ama a fruta e está a procura de bolos que levam nosso ingrediente do coração, está no lugar certo! Reunimos as cinco melhores receitas do MUNDO para quem quer saborear doces com maracujá. 

BOLO TRUFADO DE MARACUJÁ 

Massa de chocolate, recheio de mousse de maracujá e cobertura de ganache de chocolate amargo. Preciso falar mais alguma coisa? Essa perfeição em forma de bolo conquista o paladar de qualquer um. 

Receita completa

BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE E MARACUJÁ

Para quem gosta de doces beeem cremosos, essa é a sobremesa dos sonhos. As duas camadas de mousse, de chocolate e maracujá, derretem na boca. Além disso, a caldinha com sementes da fruta deixa o sabor de cada garfada incomparável. 

Receita completa

BOLO GELADO DE MARACUJÁ

Alguns bolos nos lembram casa de vó, e é exatamente assim que você se sente ao provar essa delícia. Não esqueça de servir gelado para a experiência ser ainda melhor. 

Receita completa

BOLO MOUSSE DE MARACUJÁ

Outra versão de bolo mega cremoso! Aqui, o maracujá é a única estrela do doce, levando mousse não só como recheio, mas também na cobertura. E para finalizar, é claro, nossa calda com sementinhas para trazer aquela crocância. 

Receita completa

NAKED CAKE COM CREME DE MARACUJÁ

Algumas ocasiões exigem apresentações mais ousadas, então que tal fazer esse naked cake? O creme de maracujá tem a consistência perfeita para não escorregar das bordas do bolo, então aproveite!

Receita completa

BÔNUS: OPÇÃO CROCANTE

BOLO MIL FOLHAS COM CREME DE MARACUJÁ

Se você está com vontade de testar uma receita nova e ousada, por que não fazer um bolo crocante? Essa é uma releitura bem moderna do clássico mil folhas, servido com creme delícia de maracujá e, para acompanhar, frutas vermelhas!

Receita completa

***

E então, quais dessas opções é a sua preferida? Conhece outras versões de bolo de maracujá? Comenta aqui!