Já ouviu falar que a gente come com os olhos? Essa expressão se torna ainda mais verdadeira quando a gente fala de bolos, sobremesas e doces com ótimas apresentações. As ideias para deixar uma receita bonita são muitas, se você acompanha o canal já deve ter notado que temos muita preocupação com a apresentação. É claro que o sabor é sempre muito importante, mas nada melhor que a união desses dois fatores. Então, aproveite essa lista com as 11 bolos mais bonitos do mundo para testar em casa. Divirta-se!

Bolo de vidro

É só olhar que os olhos enchem de água, não? O bolo de vidro é um dos bolos mais bonitos do mundo e é conhecido justamente por ter uma das apresentações mais belas já vistas. E por mais que pareça um pouco difícil, com as técnicas certas fica incrível.

Receita completa aqui.

Cobertura galáxia

E na mesma linha, de coberturas espelhadas, temos o bolo galáxia. Além do efeito brilhante, a decoração com “estrelas” que parecem estar flutuando por cima dão um toque todo especial 🙂

Receita completa aqui.

Cobertura marmorizada

Que tal uma cobertura também espelhada mas com aparência de mármore? O melhor é que a decoração evidencia o recheio com muito chocolate <3

Receita completa aqui.

Bolo mousse

Mas se não estiver afim de colocar cobertura no bolo mousse, ele fica maravilhoso quando as camadas são em cores diferentes. A calda um pouco mais consistente e bem brilhante é complemento perfeito!

Receita completa aqui.

Cobertura espiral de doce de leite

O que dá para fazer também, quando se pretende uma cobertura brilhante e que enchem os olhos pela simetria, é um bolo espiral com doce de leite. É simples, basta usar um saco de confeiteiro e seguir os movimentos circulares.

Receita completa aqui.

Cobertura fofa de flores

Nada mais agradável que olhar para um bolo que traz paz e felicidade, não? O bolo mousse de leite ninho com cobertura fofinha cumpre muito bem esse papel. E porque não finalizar com alguns confeitos diferentes, como esses de borboletas?

Receita completa aqui.

Bolo degradê

E claro que a surpresa não precisa estar só na cobertura! Que tal esse bolo em camadas ombré ou degradê? É uma ótima ideia de recheio surpresa!

Receita completa aqui.

Recheio vulcão

Gosta de indulgência? Um bolo com recheio vulcão é sempre uma boa opção! Só tem que comer rápido para aproveitar cada gota da cobertura ultracremosa 😉

Receita completa aqui.

Rocambole tronco

Também existe aquela clássica opção de imitar algumas coisas reais. Essa é uma alternativa um pouco mais lúdica, mas ainda muito charmosa para fazer o bolo mais bonito do mundo. Que tal?

Receita completa aqui.

Decoração unicórnio

E para os apaixonados pelos unicórnios, um bolo com direito a chifre, olhos e muita delicadeza desse animal mitológico. A pasta americana é o melhor ingrediente para esses tipos de decoração. Para aprender a usar clique aqui.

Receita completa aqui.

Decoração com números ou palavras

E que tal um bolo temático perfeito para comemorar um aniversário? O bolo número parece até mesmo uma torta, mas com certeza não passa despercebido! A decoração pode variar, mas a ideia do formato, camadas e creme de confeiteiro são insubstituíveis 😉

Receita completa aqui.

***

Animado para fazer uma dessas receitas lindas?