Sempre quando vamos buscar os motivos para darmos ovos de presente durante a Páscoa, fala-se que é por representarem renovação e vida. E, vou te contar, realmente um ovo de chocolate bem gostoso traz essa sensação, né amores? E melhor ainda, para focar na emancipação culinária, que tal fazer os ovos de páscoa em casa? Assim, o presente fica muito mais especial.

Por isso, uma lista com 10 ovos de páscoa fáceis e descomplicados para você fazer em casa. Tem ovo recheado, de colher, trufado e, ainda, ovos de páscoa salgados, para fazer o diferentão! Gostou? Clique nas receitas e arrasa!

  • Ah, lembrando que você pode temperar o chocolate para fazer o ovo de páscoa, que ensino nesse post, ou use o chocolate para cobertura, que não tem necessidade de temperagem.

Ovo de brigadeiro no pote

Vamos começar pelo clássico do brasileiro: brigadeiro. De uma forma prática e simples, o ovo de brigadeiro de pote agrada qualquer paladar, afinal, quem não AMA brigadeiro?

Receita completa aqui!

Ovo de colher de leite ninho e brigadeiro

Agora, uma combinação incrível e que faz todo mundo feliz: leite ninho e brigadeiro. E claro, para ficar ainda melhor, em um ovo de colher e com um plus, brigadeiro de cenoura. Ficou curioso? Arrasa!

Receita completa aqui!

Ovo mousse nutella com ferrero rocher

E para deixar todo mundo com o coração quentinho, uma receita de vó, feita pela Tia Jô. Com nutella e ferrero rocher, de uma forma muito fácil você pode fazer um ovo de páscoa maravilhoso, com apenas 6 ingredientes.

Receita completa aqui!

Ovo nhá benta!

Sabe o ovo nhá benta, com casca de chocolate e recheio marshmallow? Nessa receita você consegue fazer ele por apenas 12 reais e de uma forma muito simples e fácil.

Receita completa aqui!

Ovo trufado com mousse de maracujá e nhá benta

Mas, se quiser deixar ainda mais incrementado e gostoso, que tal uma casca trufada com maracujá? O marshmallow dá conta do sabor bem doce e o mousse de maracujá traz o equilíbrio para a receita.

Receita completa aqui!

Ovo de colher de bolo de cenoura

E para os amantes dos bolos caseiros, invista em um ovo de colher de bolo de cenoura! Para completar, muitas camadas de ganache de chocolate meio amargo 🙂

Receita completa aqui!

Ovo unicórnio!

Para as pessoas mais místicas – ou fofas – chegou a hora de fazer um ovo unicórnio, com chifre, olhinhos e muitos tons pastel. O ovo é bem simples, só precisa de pasta americana para decorar, mas, é super barata, fácil de encontrar e vale muito a pena.

Receita completa aqui!

Ovo pudim de leite condensado

Outra da série de uniões perfeitas para fazer na cozinha, ovo de páscoa de pudim de leite condensado! E para ser ainda mais divertido, é muito fácil de fazer e de brinde leva a receita de um pudim que não precisa ir no forno.

Receita completa aqui!

Ovo coxinha de bacalhau

Para dar de presente para alguém ou servir no almoço de páscoa, os ovos salgados são a melhor invenção para fazer o diferentão ou para quem não curte muito doce. E, vamos combinar, existe melhor junção que coxinha e ovo de páscoa?

Receita completa aqui!

Ovo empadão!

E claro, o céu é o limite! Tem também ovo de páscoa salgado de empada! O recheio usado foi de frango e na coxinha anterior, de bacalhau, mas, fique à vontade para colocar o que você mais gostar.

Receita completa aqui!

BÔNUS: ferrero rocher gigante!

E para quem quiser ousar ainda mais, que tal fazer um ferreiro rocher GIGANTE? Por mais que a ideia possa parecer complicada, a receita vai apenas dois ingredientes: chocolate e amendoim 🙂 Preparado?

Receita completa aqui!

***

E aí, prontos para fazer seus próprio ovo de páscoa em casa? Escolhe a receita que mais te chamou atenção e let’s go!