Fiordland e Milford Sound, na Nova Zelândia, são dois dos lugares mais incríveis que eu já vi na vida. Paisagens naturais sempre me deixam encantada, por isso era praticamente impossível não ter aproveitado o nosso passeio por essa região.

Para conseguir fazer esses dois passeios em um curto período de tempo, o ideal é ficar hospedado em Te Anau. Essa pequena cidade é considerada a base para quem deseja visitar o Fiordland National Park, com opções de hospedagem tradicionais e também acampamentos para motorhome!

Pensando nisso, separei algumas informações básicas sobre o local – além de dar algumas sugestões de hotéis, passeios e restaurantes 😉

Quando ir

A primavera e o verão são as duas melhores épocas do ano para visitar Te Anau. Mesmo sendo esses os meses de maior movimento, eles são ideias para trilhas e passeios de barco. Os dias também são mais longos, dando aos turistas a oportunidade de passar mais horas explorando a cidade e áreas ao redor.

O outono também é um bom mês para quem pretende fazer mais de uma trilha, evitando que os caminhos estejam tão cheios. Nesse caso, as temperaturas estarão mais amenas, mas nada que impeça os passeios.

Como chegar

Foto: Tom King

Quem nos acompanha no Youtube, lá no canal Danielle Noce, sabe que nossa viagem pela Nova Zelândia foi feita de motorhome. Portanto, esse foi o meio utilizado por nós para chegar até a região. Se você não pretende alugar qualquer tipo de veículo, recomendo que pesquise as opções de trajeto pela InterCity Coachlines ou por outras empresas de ônibus.

Também é possível pegar um avião de Auckland ou Queenstown com destino a Te Anau. Como muitas pessoas acabam começando a viagem pela Nova Zelândia por Auckland, acredito que essa seja uma boa opção.

Hospedagem

Foto: Rhema Kallianpur

Nosso acampamento pela região foi o Te Anau Kiwi Holliday Park, perfeito para passar a noite e dar uma boa descansada. Com relação aos hotéis, as duas melhores opções são o Cabot Lodge e o Distinction Te Anau Hotel. Ambos ficam relativamente perto dos pontos turísticos e são super confortáveis. Dependendo do seu estilo de viagem, vale a pena dar uma olhadinha no Airbnb também!

Onde comer

Foto: Christian Bolt

Quem aí já ouviu a expressão “saco vazio não para em pé”? Essa frase é a pura verdade – para aproveitar as trilhas e os passeios, é preciso ter muita energia. Em Te Anau, um dos restaurantes mais famosos é o Kepler. Ele é voltado para a culinária da América do Sul, servindo principalmente lagostim e ceviche. O Redcliff Cafe também é uma ótima opção, com uma atmosfera bem intimista e pratos contemporâneos.

Não poderia deixar de fora o Mainly Seafood. As opções sobre esse lugar são bem divididas. Há quem ame e há quem odeie. De qualquer forma, vale a pena experimentar e conhecer a comida de um “fast food” local. É por lá que você encontra os tradicionais fish and chips!

Passeios

Logo no início do post eu já adiantei para vocês dois dos principais passeios da região: Milford Sound e Fiordland. Os dois lugares são maravilhosos e não podem ficar de fora do seu roteiro pela Nova Zelândia. O Fiordland National Park também é incrível, principalmente para conhecer mais sobre a vegetação local.

Mais um cantinho que rende fotos lindas e também é bonito pessoalmente é o Mirror Lake. Ele possui esse nome porque a água do lago fica tão parada que até mesmo reflete a paisagem ao redor, como se fosse um espelho!

***

Ficaram com vontade de conhecer esse paraíso na Nova Zelândia? Nossa experiência por lá está gravada em um vlog lindo e cheio de informações para vocês. Vou colocar o vídeo logo abaixo para vocês assistirem 😉