Nem todo mundo possui aquele espírito carnavalesco animado todos os anos. Se você se identifica com essa descrição, imagino que esteja a procura de um destino para fugir do agito! Afinal, temos que aproveitar o feriado prolongado para viajar.

Por mais que praticamente todo o Brasil conte com festas relacionadas ao tema, alguns lugares são mais tranquilos do que outros. Pensando nisso, fizemos uma pequena seleção com 5 sugestões de destinos brasileiros para descansar no carnaval!

Serra da Canastra

Foto: @johncec

Tem coisa melhor do que unir viagem com boa comida? Essa combinação perfeita pode ser alcançada se você decidir ir para a Serra da Canastra. A região é conhecida principalmente pelas cachoeiras e pelo tão tradicional queijo.

A parte da natureza fica por conta do Parque Nacional da Serra da Canastra, aberto todos os dias das 8h às 18h. Como março ainda é uma época chuvosa, recomendo que alugue um carro 4×4 para ter a certeza de que irá conseguir concluir o trajeto sem muitos problemas. Quanto aos queijos, alguns dos produtores locais mais conhecidos são o Luciano Carvalho Machado, em Medeiros e o Zé Mário, em São Roque.

São Miguel dos Milagres

Foto: @regina_celly

Que tal fugir do agito do carnaval e ainda assim curtir uma boa praia? São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é o paraíso para quem gosta de passar horas curtindo o mar e tomando sol na areia. Caso você seja esse tipo de pessoa, não pense duas vezes antes de marcar a viagem para lá!

As praias são paradisíacas e o mar é super tranquilo, ideal para quem pretende passear com a criançada. Entre as melhores praias estão a do Toque e a Tatuamunha. Os mais aventureiros podem curtir um passeio super divertido de bugue 😉

Boipeba

Se você nunca ouviu falar desse lugar maravilhoso da Bahia, recomendo que assista aos vlogs por Boipeba. O lugar é apaixonante e ainda pouco explorado por empresas de turismo muito grandes, sabe? A ilha fica a mais ou menos 350 quilômetros de Salvador. Para chegar até ela, é necessário pegar um avião pequeno ou ir de carro até Valença e lá fazer uma viagem de barco até o destino final.

As pousadas da região são bem simples, mas super confortáveis e perfeitas para quem deseja passar um tempo offline. Aproveite para fazer passeios pelas praias da região e conhecer um pouco da cultura local. O nosso roteiro de Boipeba também está cheio de dicas para quem pretende visitar o lugar.

Bonito

Foto: Carpe Mundi

Um dos lugares mais procurados quando se trata de ecoturismo é Bonito. Os rios com águas cristalinas e os peixinhos coloridos que habitam essa imensidão azul são boas justificativas para o nome da região. Mesmo sendo uma localização bem turística, a área é muito bem preservada e as empresas de turismo tomam os devidos cuidados para manter ao máximo a beleza natural do local.

Acho importante dizer que a palavra-chave para fazer uma viagem inesquecível por Bonito é planejamento. Praticamente nenhuma agência vende passeios na hora, sendo preciso agendá-los com um bom tempo de antecedência. Sendo assim, faça as pesquisas pelo menos três meses antes da viagem e deixe todas as atividades marcadas. Essa é até mesmo uma maneira melhor de se organizar e saber quanto será gasto.

Canyons SC

Foto: Loucos Por Viagem via Morada dos Canyons

Já que estamos falando de sossego no carnaval, aqui vai uma dica de viagem bem diferente e ótima para relaxar. O hotel Morada dos Canyons, em Praia Grande (Santa Catarina), é aquele cantinho de tranquilidade que todo mundo sonha estar um dia.

Ele fica próximo dos parques nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, ambos conhecidos por seus canyons surreais e paisagens de tirar o fôlego. É possível também fazer voos de balão pela região. Se você sempre teve essa vontade, vale a pena conhecer o destino.

Mais dicas

Quer saber outras sugestões de lugares incríveis para viajar? Dê uma lida nos seguintes posts: