Não sei vocês, mas sou a louca dos documentos quando se trata de viagens, principalmente internacionais. Deixar tudo à mão, ter reservas impressas e no celular pode ser muito útil e evitar muitos inconvenientes, sabia? Eu e o Paulo já passamos por alguns perrengues e depois deles começamos a nos organizar melhor!

Para te ajudar a evitar esses probleminhas de documentação e facilitar a sua vida no destino, aqui vão algumas dicas simples mas que fazem a diferença 😉

Documentos essenciais

sem-perrengue-organize-os-documentos-antes-da-viagem-danielle-noce-1

Foto – Gracie in Prep

É um clichê, mas não tenho como deixar esse item de lado. Ter o passaporte em dia, documentos de identificação em bom estado, vistos aprovados e vacinas necessárias tomadas já é meio caminho andado para evitar desgastes no destino.

Sempre pesquise as leis para entrar no país com antecedência, porque a documentação às vezes demora bastante para sair. Algumas semanas (ou meses) antes de viajar também vale rever as leis porque elas podem ter mudado, viu?

Leve uma pastinha para o aeroporto

sem-perrengue-organize-os-documentos-antes-da-viagem-danielle-noce-2

Foto – Etsy

Já imaginou ficar sem bateria e não saber o endereço do hotel? É imprescindível que você tenha as suas reservas impressas em uma pasta, sejam elas de hotel, de passagem aérea, de trem, ônibus… Para quem já organizou tudo isso antes de viajar, não custa nada esse cuidado a mais, né?

Aproveito para falar que essa documentação também pode te ajudar a entrar no país. Isso mesmo, na imigração dos Estados Unidos, por exemplo, é legal ter em mãos a passagem de volta para mostrar que você não pretende ficar por lá 😉