Um cafézinho bem quentinho acompanhado de bolo ou pão é sempre bem-vindo, né? Seja na parte da manhã ou durante a tarde, ele sempre nos deixa com mais disposição. Além disso, as cafeterias são ótimos lugares para colocar a conversa em dia com os amigos, trabalhar e até mesmo fazer uma reunião.

Para quem mora em São Paulo, opções de café são o que não faltam! Por ser uma cidade grande, existem muitos lugares super fofos e alternativos para quem não abre mão de um café bem saboroso e um bom lanche ou sobremesa. Caso você queira conhecer alguns dos nossos preferidos, é só ficar de olho nessa lista 😉

Futuro Refeitório

Foto: Divulgação

Apesar de ter aberto a pouco tempo, o Futuro Refeitório já se tornou o amor de muitos paulistanos. O local está sempre super movimentado, principalmente aos finais de semana. Se você quer conhecer o café com calma e sem enfrentar filas muito grandes, recomendo que vá entre segunda e quinta feira.

Localizado em um antigo estacionamento, o café preservou a pintura e boa parte da estrutura do ambiente. A decoração é moderna e combina com toda a proposta da marca. O menu conta com opções que vão desde o café da manhã até o jantar, então para você ter acesso a ele completo é só clicar aqui.

Jardin do Centro

Foto: Divulgação

Não sei quanto a vocês, mas eu amo um ambiente cheio de plantinhas e áreas verdes. O local sempre fica charmoso e autêntico quando damos um toque verde especial. Se você também é assim, irá amar conhecer o Jardin do Centro.

Entre as bebidas mais diferentes que você encontrará por lá estão o xarope de guaraná com limão e os chás frescos de hortelã e hibisco. Alguns dos bolos da casa são veganos, como o de banana, não deixe de experimentar pelo menos um deles. Ah, além de ser uma cafeteria, eles também vendem plantas muito bem cuidadas – dá vontade de sair de lá com várias!

Coffee Lab

Foto: Divulgação

Café não é brincadeira para a equipe do Coffee Lab. Eles selecionam grãos específicos para venderem e estudam qual seria a melhor forma de torra para cada um dos tipos. Outro diferencial é quanto a equipe do café. Todos eles são instruídos para que conheçam todas as técnicas e tipos de grãos, podendo assim explicar aos clientes as diferenças entre cada um deles.

O ambiente do café também é super agradável, ideal para um lanche da tarde ou uma pequena reunião de negócios. Caso você seja apaixonado por café e curte conhecer e descobrir essas diferenças entre grãos, sabores e torras, já pode colocar o Coffee Lab na sua listinha de lugares para visitar 🙂

Café Habitual

Foto: @m_marieli

O Café Habitual é perfeito para os atrasados de plantão! Acordou mais tarde do que previa e ainda sim quer tomar um brunch delicioso? Pode ficar tranquilo, porque o Habitual serve brunch até às 16:00. A decoração do local é uma graça e é um espaço bem tranquilo para relaxar.

O cardápio deles poderia ser definido como uma mistura incrível de sabores, texturas e cores diferentes. Além dos tradicionais ovo pochê e ovos beneditinos, os pratos se destacam nos temperos e acompanhamentos. Molho de páprica, sementes de abóbora, zátar e folhas de hortelã fazem toda a diferença em boa parte dos sanduíches e torradas vendidos por eles.

Botanikafé

Foto: Divulgação

Outro cantinho arborizado e que serve um café delicioso é o Botanikafé. As duas especialidades deles são bowls e toasts. Se vocês tiverem curiosidade, entrem no instagram do café para ver como tudo por lá tem uma cara boa.

Os sucos da casa também costumam ser muito elogiados pelos clientes, como o de pitaia com banana. E se você gosta de lanches mais saudáveis e cafés da manhã bem reforçados, pode ter certeza que irá adorar todas as opções do cardápio deles.

Torra Clara

Foto: @joaogorri via @cafe_torra_clara

Com uma decoração minimalista e um ambiente que mistura o clean com a rusticidade, o Torra Clara é um dos cafés mais fofos de São Paulo. Por ficar em um espaço bem pequeno, ele é super aconchegante e faz com que você queira passar horas por lá aproveitando o café e lendo um livro ou uma revista.

Eles servem o café com três tipos de torra diferentes: a clara, a média e a escura. Daí veio o nome do local, que é o tipo de torra preferida deles! Como o foco deles é o café, os salgados e doces são mais aqueles acompanhamentos para darmos uma beliscada, sabe? O waffle com massa de pão de queijo é uma das melhores opções para quem quer um lanche bem gostoso.

King Of The Fork 

Foto: Divulgação

Depois da implementação das ciclofaixas em São Paulo, muitas pessoas têm adotado a bicicleta como um meio de transporte. Algumas apenas aproveitam os finais de semana e dias livres para passear pela cidade passeando. Se você for uma dessas pessoas e quer conhecer um café voltado principalmente para amantes do universo do ciclismo, é só ir ao King Of The Fork.

O KOF, como também é conhecido, serve bebidas deliciosas e pães artesanais mais gostosos ainda. Eles também costumam servir bolos e outras sobremesas cheias de sabor, vale a pena provar caso você queira alguma coisinha doce para comer na pausa do seu passeio. 

***

Esses são apenas alguns dos cafés que achamos mais interessantes – e ainda não conseguimos ir em todos! Comentem por aqui se vocês conhecem outros espaços legais e quais são os cafés preferidos de vocês 😉